Manchester United domina Tottenham e encosta no G-4 da Premier League
Manchester United teve atuação totalmente dominante e sob controle para superar o Tottenham em clássico na Premier League
Manchester United
| MUN | 2-0 | TOT |
|---|
No jogo mais esperado da 12ª rodada da Premier League nesta semana, o Manchester United superou o Tottenham por 2 a 0 no Old Trafford e encostou de vez no G-4 do campeonato.
O domínio da posse de bola e das ações ofensivas foi absoluto dos Red Devils, que conseguiram incomodar os Spurs, apesar do placar zero antes do intervalo. Lloris trabalhou bem quando exigido, e uma bola na trave impediu o gol no primeiro tempo.
No melhor momento da etapa inicial, Lloris salvou com a ponta dos dedos uma grande tentativa de Bruno Fernandes em cobrança de falta com distância considerável. Em outro bom momento, Casemiro errou o alvo por muito pouco em chute rasteiro pela esquerda.
Manchester United ampliou domínio na etapa complementar
Contudo, logo no início do segundo tempo, o Manchester United abriu o placar no clássico. Com apenas dois minutos, Fred recebeu de Sancho na entrada da área e aproveitou desvio em Dier para “matar” o goleiro Lloris no lance.
O Tottenham sentiu o primeiro gol e a equipe de Ten Hag aproveitou para ampliar com Bruno Fernandes aos 24 minutos. Fred teve chute bloqueado por Dier dentro da área, mas o português não hesitou em ajeitar de fora da área e bater colocado.
Com a vitória, o Manchester United foi à 19 pontos, apenas um ponto atrás do Chelsea (20), primeira equipe dentro do G-4, que é completado por Tottenham (23), Manchester City (23) e Arsenal (27).

