Capitão do Olympique deixa Marquinhos “no vácuo” antes de vitória do PSG; assista
Capitão do time parisiense lidou com situação inusitada em jogo do Campeonato Francês
Reprodução
Em um jogo marcado pela tensão, PSG e Olympique de Marselha mediram forças pela Ligue 1. Dessa forma, a rivalidade motivou uma atitude inesperada de Valentin Rongier. Após o protocolo de sorteio ser concluído, o capitão da equipe visitante esnobou o cumprimento de Marquinhos, que acabou ficando “no vácuo”, já que demonstrou cordialidade ao tentar saudar o adversário.
Neste cenário, o momento foi encerrado sem que o zagueiro do PSG fosse correspondido com o gesto. Sem nenhum arrependimento por sua conduta, Rongier sequer voltou para que o clima de respeito fosse priorizado entre os clubes.
Veja abaixo a cena.
O palhaço se achando antes do jogo kkk pic.twitter.com/eyWntWvt6Z
— neymar jr fã (@Pedro_Muniz98) October 16, 2022
Em campo, o PSG contou com o poder de decisão de Mbappé e Neymar para vencer o clássico. Aproveitando passe do companheiro, o camisa 10 anotou o único da partida que manteve a vantagem do PSG na liderança do Campeonato Francês.
Agora, o PSG volta aos gramados na próxima sexta-feira (21). Fora de casa, o time comandado por Christophe Galtier encara o Ajaccio. Em coletiva, o técnico valorizou a postura dos jogadores, tendo em vista as dificuldades impostas pelo Olympique em campo.
“Ambas as equipas atacaram muito. Fizemos um bom início de jogo, tivemos algumas oportunidades interessantes. Eles deram dificuldades quando estávamos no nosso bloco baixo, mas eu sabia que íamos sofrer“, disse ao Amazon Prime Video.
Ficha Técnica PSG x Olympique de Marselha (11ª rodada da Ligue 1)
Data: 16 de outubro de 2022 (domingo)
Horário: 15h45 (de Brasília)
Local: Parc des Princes, Paris (FRA)
PSG: Donnarumma; Danilo Pereira (Mukiele), Marquinhos, Hakimi e Bernat; Verratti, Vitinha e Fabián Ruiz; Messi, Mbappe, Neymar (Soler). Técnico: Christophe Galtier
OLYMPIQUE DE MARSELHA: Pau Lopez; Mbemba, Balerdi, Bailly (Gigot) e Balerdi; Clauss, Rongier, Veretout e Guendouzi; Nuno Tavares, Harit e Sanchez. Técnico: Igor Tudor

