Mauro Cezar detona atuação de jogadores do São Paulo: “Um desastre”
O jornalista Mauro Cezar Pereira, em análise publicada na coluna do portal UOL, comentou sobre a final da Sul-Americana entre São Paulo e Independiente del Valle
Foto: Reprodução
Na tarde de ontem (1), na final da Sul-Americana, o Independiente del Valle superou o São Paulo por 2 a 0. O jornalista Mauro Cezar Pereira, em análise de opinião publicada na coluna do portal UOL, classificou o resultado como algo normal, apontando que venceu o time que foi superior.
“Em suma, era ilusão ou desinformação por trás das previsões de vitória do São Paulo, calçadas em suposto favoritismo. Sabia-se que a parada seria dificílima para os comandados de Rogério Ceni. Por isso a derrota por 2 a 0 foi absolutamente normal, longe de ser classificada como zebra ou algo do gênero. Venceu o time que foi realmente superior” apontou Mauro Cezar.
Além disso, o jornalista destacou as más atuações dos jogadores do São Paulo
“Mas nada disso anula a má atuação tricolor. As falhas do time se espalharam por todos os setores. Do ataque que perde as melhores chances nos raros momentos de supremacia em campo, como no início do segundo tempo, às falhas defensivas que permitiram ao Del Valle marcar os gols que lhe colocaram no caminho de mais uma conquista”, escreveu Mauro Cezar.
O jornalista também destacou os erros de três jogadores do São Paulo.
“Três rebatidas erradas, três recuperações de posse e o primeiro gol, de Lautaro Díaz, em ótima assistência de Lorenzo Faravelli. Nos 2 a 0, o próprio Faravelli mandou às redes depois que Diego Costa, Pablo Maia e Léo Pelé erraram. Um desastre. Falhas em série que comprometeram por completo a atuação do São Paulo”, opinou o jornalista.

