“Detalhe” no contrato de Mbappé faz salário do jogador superar Neymar e Messi; veja valores
Jovem atacante do time francês receberá cerca de 3,2 bilhões de reais nas próximas três temporadas; valor supera e muito seus colegas de time
Ligue1 / Site oficial
O PSG tem se tornado um dos times mais populares do mundo depois do anúncio da formação do “super trio”, composto por Mbappé, Neymar e Messi. O trio tem protagonizado algumas polêmicas nos últimos tempos, porém, ainda assim permanece sendo um dos melhores ataques do mundo, senão o melhor.
O valor para manter essa estrutura é altíssimo, de acordo com as informações publicadas pelo jornal “Le Parisien”.
Segundo o jornal francês, o novo contrato assinado por Kylian Mbappé em maio deste ano garantiu ao jogador 630 milhões de euros (3,2 bilhões de reais) a serem recebidos nos próximos três anos de contrato com o PSG.
Esse valor astronômico supera o de Messi e de Neymar. O argentino recebe cerca de 41 milhões de euros por temporada, enquanto o brasileiro recebia 36 milhões quando chegou ao PSG ainda em 2017. Já o francês, recebe anualmente 72 milhões.
No entanto, o jornal francês não tem a informação sobre o salário de Neymar no PSG depois da renovação de contrato, que ocorreu em 2021.
O contrato de Mbappé, que lhe garante ser um dos jogadores mais bem pagos do mundo, dura até junho de 2024 e ele pode ser estendido ainda por mais uma temporada, caso esse seja o desejo do atleta.
Além dos valores, também há um “bônus de assinatura”, que garante ao francês 180 milhões de euros, e um “bônus de fidelidade” que lhe dará 90 milhões, caso ele permaneça no PSG até 2024 e renove por mais um ano o acordo.
Mbappé não vive boa relação com o PSG
Apesar das quantias astronômicas recebidas por Mbappé, o francês não vive um bom momento da relação com seu clube. Nas últimas semanas surgiram informações de que o atleta estaria insatisfeito no clube pelo fato de várias promessas não terem sido compridas.
As promessas giram em torno do protagonismo que Mbappé desejava ter no PSG, o que não acontece com a presença de Neymar e Messi atuando em alto nível.
Mbappé também estaria descontente com sua utilização como centroavante, enquanto Neymar atua como atacante pelo lado, na vaga que originalmente seria do francês.

