Home Futebol Mercado da bola: presidente do Santos abre o jogo sobre renovação de destaque

Mercado da bola: presidente do Santos abre o jogo sobre renovação de destaque

Sob o comando de Orlando Ribeiro, atleta vem ganhando oportunidade no elenco do Peixe 

Por Beatriz Paparazo em 31/10/2022 14:43 - Atualizado há 3 anos

Ivan Storti/Santos FC

Na reta final da temporada de 2022, o Santos segue sendo comandado pelo interino Orlando Ribeiro e, entre os jogadores que vem ganhando espaço, está Ed Carlos.

O jogador estava no elenco do Peixe que foi vice-campeão da Companhia neste ano, que acabou perdendo a final para o Palmeiras.

Antes da chegada de Orlando Ribeiro, Ed Carlos já treinava com o elenco principal do Santos, mas ainda não tinha ganhado uma oportunidade.

Nos últimos três jogos do Alvinegro Praiano no Campeonato Brasileiro, o atleta esteve entre os 11 jogadores que iniciaram a partida.

Renovação no Santos 

Em entrevista ao podcast Hoje Sim, do Globo Esporte, Andres Rueda, presidente do Peixe, comentou sobre a renovação do jogador.

“Isso aí o torcedor não sabe. O contrato do Ed Carlos tem renovação automática por dois anos. Eu não deixo ninguém subir para o profissional, ninguém que não tem uma garantia que não vai ficar”, revelou o presidente do Santos.

Desfalque no próximo jogo do Brasileirão Série A

Contra o Atlético-GO, próximo adversário do Campeonato Brasileiro, o Santos terá que se preocupar em como substituir Ed Carlos.

No último sábado, 29, o atleta foi desfalque no treino após sofrer um trauma no ombro esquerdo; a gravidade ainda será avaliada.

Outra ausência no Santos será a de Rodrigo Fernández. Com a dupla fora, Orlando Ribeiro irá mexer em todo o meio campo. 

Após duas derrotas seguidas, o Santos enfrenta o Atlético-GO fora de casa, na próxima quarta-feira, 2, às 19h, horário de Brasília, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a pontuação atual, segundo dados da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Peixe ainda tem chances de conseguir vaga na Copa Libertadores em 2023.

Ao todo, o Peixe tem 2,7% de chance de carimbar a ida para a competição na próxima temporada; outros times como América-MG, Botafogo, Fortaleza e São Paulo também estão na disputa.

Sair da versão mobile