Home Futebol Messi confirma que Copa do Mundo no Catar será a última da carreira: “Difícil ficar calmo”

Messi confirma que Copa do Mundo no Catar será a última da carreira: “Difícil ficar calmo”

Camisa 10 do PSG vive grande início de temporada e espera terminar a carreira com um título de Copa do Mundo com a seleção da Argentina

Por Rafael Alves em 22/10/2022 12:09 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Conmebol

A Copa do Mundo do Catar pode marcar o fim de passagem de alguns craques com as camisas de suas seleções. Em entrevista com o jornalista Pablo Giralt, o atacante Messi confirmou que será a última oportunidade de levantar a taça com a Argentina.

“Eu me sinto muito bem fisicamente neste momento. Melhor do que no ano passado quando cheguei ao PSG. Mas quando eu disse há alguns dias que esta poderia ser minha última Copa do Mundo, eu não por uma questão lógica de idade. Mas depois que eu terminar vamos ver o que está me dando”, comentou.

Em grande início de temporada pelo Paris Saint-Germain, o camisa 10 ainda comentou sobre uma possível lesão.

“Além disso, esta será uma Copa do Mundo diferente e estamos tão perto no tempo que qualquer coisa a nível pessoal me preocupa. Ainda mais vendo o que aconteceu com Paulo Dybala e Ángel Di María. Mas acho que eles têm muito tempo para chegar bem ao Catar”, destacou Messi.

Messi revela ansiedade antes da 5ª Copa do Mundo

A um mês do início da Copa do Mundo, o argentino ressaltou a ansiedade antes do torneio da Fifa. Estreante na competição em 2006, Messi chegou a ser vice-campeão em 2014, no Brasil, ao ser derrotado pela Alemanha, no Maracanã.

“É por isso que para nós, como para todos os argentinos, é difícil ficar calmo, porque agora estamos candidatos ao título, mas nem sempre foi assim. Depois, para ganhar a Copa do Mundo você tem que dar muitas coisas, em um jogo ou na competição em geral. Mas vamos lutar porque estamos preparados para enfrentar qualquer um”, disse.

“Mas o que temos que pensar hoje é superar os primeiros 15 minutos da estreia contra a Arábia Saudita, que são os piores. Porque você chega naquele primeiro jogo cheio de expectativas. Se você ganha, sai com muito mais confiança”, concluiu Messi ao jornalista.

Exit mobile version