Messi não treina e desfalca PSG em jogo da Champions League
Por conta de uma lesão na panturrilha, craque argentino do PSG foi poupado no fim de semana e não enfrenta o Benfica
Octavio Passos/Getty Images
O PSG encara o Benfica, nesta terça-feira (11), em jogo válido pela rodada 4 da fase de grupos da Uefa Champions League.
As duas equipes têm sete pontos. O jogo, portanto, é um confronto direto pela liderança do grupo H.
O time parisiense, entretanto, vai ter um desfalque de peso. De acordo com informações do jornal Le Parisien, Messi está fora da partida.
Nesta segunda (10), véspera da partida, o craque argentino não treinou com o restante da equipe. O camisa 30 se recupera de uma contusão muscular leve na panturrilha.
Messi foi poupado no fim de semana. Ele sequer ficou no banco de reservas, no empate por 0 a 0 entre PSG e Reims.
Messi não é o único desfalque
Além de mudar o ataque, o treinador do clube, Christophe Galtier, também vai ser forçado a mexer na defesa.
Isso porque o lateral-esquerdo Nuno Mendes também se machucou. Ele deve ser substituído pelo espanhol Juan Bernat.
Nesse sentido, uma provável escalação do PSG contra o Benfica é formada por: Donnarumma; Sergio Ramos, Marquinhos e Danilo Pereira; Hakimi, Verratti, Vitinha e Bernat; Pablo Sabia, Neymar e Mbappé.
Benfica foi vítima de um novo recorde
Ainda em relação a Messi, o craque argentino foi autor de um golaço no empate por 1 a 1 entre Benfica e PSG, na semana passada.
Com o lance, o futebolista estabeleceu um novo recorde na história da Uefa Champions League.
Ele se tornou o primeiro jogador a marcar contra 40 adversários diferentes na competição internacional.
PSG pode mudar de sistema
Depois de enfrentar o Benfica, o time da capital francesa encara o Olympique de Marseille.
O jogo está marcado para domingo (16), às 15h45, no estádio Parc des Princes, e é um confronto direto na disputa pelo título da Ligue 1.
A atual diferença entre as equipes é de três pontos, sendo 26 a 23 a favor do PSG. A expectativa é de que Messi esteja em condições para entrar em campo.
Por outro lado, o treinador Christophe Galtier deve mudar a formação. Isso porque Sergio Ramos foi expulso contra o Reims e, portanto, está suspenso.
O francês Mukiele é o mais cotado para substituí-lo, uma vez que Kimpembe segue em recuperação.
O único zagueiro de ofício que está disponível é Bitshiabu, mas ele é jovem demais: tem 17 anos.
O técnico do PSG, Galtier, vai precisar de muita confiança e coragem para escalar o atleta. O futebolista, por sua vez, terá que mostrar personalidade.

