Messi “exclui” Argentina e aponta favoritos para vencer a Copa do Mundo 2022: “Grandes candidatos”
Craque do PSG optou por discurso conservador e fez questão de exaltar a qualidade da seleção brasileira
Buda Mendes - Getty Images
Em sua última Copa do Mundo, Messi deseja encerrar sua trajetória no torneio levantando o troféu no Catar. Após a conquista da Argentina na Copa América, o camisa 10 se encontra menos pressionado, já que a conquista sobre o Brasil, no Maracanã, elevou a confiança da Albiceleste. Apesar da ótima fase, o atacante acredita que o time de Lionel Scaloni não pode ser apontado como favorito na competição.
Na visão de Messi, Brasil e França vão iniciar a Copa do Mundo como os principais candidatos ao título. Além das duas seleções, Alemanha, Inglaterra e Espanha também foram lembradas pelo craque, que promete chegar voando na disputa.
“Quanto aos favoritos, há grandes times como Brasil, Alemanha, França, Inglaterra, Espanha, e tenho certeza que estou esquecendo alguns. Escolhendo um ou dois, hoje acho que Brasil e França são os dois grandes candidatos a esta Copa do Mundo”, disse Messi em entrevista à DirecTV, da Argentina.
🏆 #Finalissima
— Selección Argentina 🇦🇷 (@Argentina) June 1, 2022
🔝 Líder de pases correctos, de recuperaciones y de disparos al arco: Lionel Messi, jugador total. pic.twitter.com/0rkpurT0aS
Líder e inspiração para os jovens presentes na seleção argentina, Messi admitiu que está ansioso antes da bola rolar no Catar. Presente no grupo C, ao lado de Arábia Saudita, Polônia e México, a Albiceleste quer evitar surpresas em uma chave que não é vista como fácil.
“Esta será minha última Copa do Mundo. Estou contando os dias para o Mundial. Há um pouco de ansiedade e nervosismo ao mesmo tempo. Querer que seja logo, e o nervoso de estar ali, o que vai acontecer. De ser o último, e de como iremos. Não vemos a hora que chegue, e também há o medo de querer que vamos bem”, afirmou ao Star+.

