Home Futebol Messi deve se recuperar de lesão e reforçar PSG na Champions League

Messi deve se recuperar de lesão e reforçar PSG na Champions League

Craque argentino sentiu uma lesão na panturrilha e foi poupado do jogo deste fim de semana entre PSG e Reims

Por Octávio Almeida Jr em 09/10/2022 20:10 - Atualizado há 3 anos

Octavio Passos/Getty Images

Depois de empatar por 0 a 0 contra o Reims, o PSG agora volta as atenções para a Uefa Champions League.

Nesta terça-feira (11), o time da capital francesa encara o Benfica, a partir das 16h, no estádio Parc des Princes.

O jogo é válido pela 4ª rodada da fase de grupos. Além disso, representa um confronto direto pela liderança do grupo H. As duas equipes têm sete pontos.

A expectativa é de que Lionel Messi volte a ser escalado e forme o trio de ataque parisiense com Neymar e Mbappé.

O craque argentino sentiu um desconforto na panturrilha e foi poupado no fim de semana.

Vale destacar que, semana passada, Messi fez um golaço contra o mesmo Benfica e estabeleceu uma nova marca na história da Uefa Champions League.

Ele se tornou o primeiro jogador a balançar as redes contra 40 adversários diferentes. O restante da equipe não deve ter novidades.

O espanhol Juan Bernat deve substituir o machucado Nuno Mendes e ser o titular na lateral-esquerda. Mendes lesionou o tendão.

Fotos de treino não mostram Messi

O clube francês publicou várias imagens dos treinos com bola deste domingo (9).

No entanto, não há fotos do craque argentino. É esperar pra ver se ele aparece nos próximos dias.

PSG pode mudar sistema

Em relação ao Campeonato Francês, o time parisiense vai fazer um confronto direto na disputa pelo título do torneio nacional.

O PSG enfrenta o Olympique de Marseille, no próximo domingo (16 de outubro), às 15h45, no estádio Parc des Princes.

A diferença entre as equipes é de apenas três pontos, sendo 26 a 23 a favor para o time de Messi, Neymar e Mbappé.

O treinador Christophe Galtier pode ser forçado a mudar de sistema. Isso porque o zagueiro Sergio Ramos foi expulso contra o Reims e, portanto, está suspenso.

Mukiele é o mais cotado para substituí-lo. Isso porque Kimpempe está em fase final de recuperação. Além disso, Nuno Mendes está machucado.

O único zagueiro de ofício para herdar a vaga de Sergio Ramos é Bitshiabu, porém é jovem demais: tem apenas 17 anos.

O treinador do PSG, Christophe Galtier, vai precisar de muita confiança e coragem para escalar o defensor.

Exit mobile version