Messi x Cristiano Ronaldo: quantos gols faltam para o argentino igualar o português em Champions?
Com Cristiano Ronaldo fora da competição, Messi se aproxima da artilharia histórica
(Photo by David Ramos/Getty Images)
Lionel Messi e Cristiano Ronaldo protagonizam grande duelo em títulos e recordes no futebol mundial. Mesmo chegando perto da reta final de carreira, ambos ainda disputam números. Na Champions League, o português chegou a abrir grande vantagem em certo momento, mas o argentino vem tirando a diferença aos poucos.
O Manchester United não conseguiu vaga na atual edição de Champions. Com isso, CR7 ficou fora da competição após muitos anos. Messi está “aproveitando” e fazendo história com o PSG. Já são quatro bolas nas redes na competição em 2022/23, sendo duas nesta terça-feira (25), contra o Maccabi Haifa, em Paris.
Os números atualizados apontam uma vantagem de 11 gols para Cristiano Ronaldo: 140 a 129. Antes da atual edição, a diferença era de 15 gols. Com mais um jogo na fase de grupos, contra a Juventus, e toda a fase mata-mata pela frente, é bem provável que o argentino consiga chegar ainda mais perto do português.
A atual temporada de CR7 não é nada boa. Ele é reserva do United e se envolveu em algumas polêmicas de indisciplina; é possível que ele deixe o clube em breve. Já Messi voltou ao alto nível e, neste momento, é um dos melhores jogadores da temporada na Europa.
Ambos vivem a expectativa de disputar o que pode ser a última Copa do Mundo. A Argentina vem forte e com uma seleção bem encaixada. Portugal, apesar de alguns deslizes, tem uma geração muito talentosa.
PSG trabalha na renovação contratual de Lionel Messi
Ele tem contrato até a metade do ano que vem com o PSG; o Barcelona já cogita se movimentar para repatriar o astro. O estafe de Messi já deixou claro que ele não pensa nessas questões neste momento. O foco do camisa 30 é total na Copa do Mundo no Catar e, claro, no PSG.
Apesar da diretoria de Paris querer avançar nas negociações, a definição deve ficar apenas para o futuro: “O futuro de Leo Messi ainda está no ar, mas o atacante não tomará nenhuma decisão sobre onde jogará na próxima temporada até o fim da Copa do Mundo do Catar de 2022. O jogador sonha se proclamar campeão do mundo com a seleção Argentina e agora apenas pense nisso”, garante o jornal “Sport”, da Espanha.

