Neymar é alvo de polêmica em propaganda; empresa se pronuncia
Atacante do PSG tem sido criticado por parte dos internautas após declarar voto no atual chefe do Executivo na campanha presidencial
Christian-Alvarenga-Getty Images
Depois de uma repercussão negativa da publicidade da Sadia com Neymar, a empresa alimentícia se posicionou negando que tirou do ar a propaganda veiculada na última semana por conta das críticas. Opositores de Jair Bolsonaro (PL) atacaram a marca no Twitter, principalmente pelo fato do camisa 10 da seleção brasileira manifestado apoio público ao atual presidente.
Um dia antes da veiculação da publicidade, Neymar participou de uma live com Bolsonaro. Na última sexta-feira (28), o site “Na Telinha” informou que a Sadia parou de exibir o comercial com Neymar por conta da repercussão negativa na web. Por meio de nota enviada ao UOL Esporte, a empresa negou a notícia, e garantiu que os comerciais da campanha serão intercalados em uma espécie de rodízio.
“A Sadia esclarece que a campanha, iniciada em setembro em ocasião dos jogos amistosos do Brasil, não foi retirada do ar. Ela é composta por várias peças, filmes e vinhetas que se intercalam. Nesta semana, a marca está veiculando conteúdo com seu frango mascote, o Lek Trek, que desde a concepção da campanha é um de seus protagonistas”, disse a empresa.
“Até o fim do campeonato, a Sadia continuará junto dos brasileiros para matar a ‘fome de Hexa’ com muita dança, alegria e comida gostosa”, acrescentou a marca.
Sadia some com comercial de Neymar após ameaça de boicote.
A campanha com o jogador, apoiador do presidente candidato à reeleição, a uma semana das eleições, pegou mal nas redes sociais.
A empresa nega que a campanha tenha sido retirada do ar.
🗞 Na Telinha
📸 Reprodução pic.twitter.com/57TWWAofQ6— Goleada Info (@goleada_info) October 28, 2022
Neymar esteve em campo neste sábado (29) e foi um dos protagonistas na suada vitória diante do Troyes, pelo placar de 4 a 3, no Parque dos Príncipes. O craque brasileiro anotou um dos tentos e se movimentou bastante, fazendo inclusive uma jogada espetacular que quase resulta em gol de Kylian Mbappé.
O próximo desafio do atacante e do PSG está agendado para a quarta-feira (02), diante da Juventus, em Turim, pela 6ª rodada da fase de grupos na Champions League.

