Em crise com Mbappé, Neymar pode ter “brecha” para jogar em clube da Premier League
Influência do francês pode acabar interferindo no futuro do camisa 10 em Paris
Divulgação - PSG
Passando a lidar com o poder de Mbappé nos bastidores, Neymar segue em rota de colisão com o colega de ataque. De acordo com o jornal El País, o francês estaria irritado com a indisciplina do brasileiro e, em forma de ameaça, exige a saída do companheiro para cumprir seu contrato. Sendo assim, o veículo revela que as portas do Chelsea podem se abrir para o craque, já que o novo dono dos Blues quer fortalecer a equipe.
Neste cenário, Todd Boehly estaria disposto a pagar o salário que Neymar recebe no PSG: 40 milhões de euros por temporada. Diante disso, o Chelsea precisaria da confirmação que o atacante seguirá atuando em alto nível para apresentar uma oferta.
“No clube Todd Boehly circulam notícias que aprovam o investimento de 40 milhões de euros por ano para a transferência de Neymar, o total de seu salário líquido, desde que o jogador atue no nível atual.”, revelou o periódico.
Além disso, a publicação revelou que o Chelsea cogitou pagar 1/4 do salário de Neymar para contratá-lo por uma temporada. Porém, por conta de regras tributárias da França, o PSG ficou impedido de seguir com o negócio. Em relação ao Newcastle, o atleta não se animou com a possibilidade de defender o time que virou um dos mais ricos do mundo.
Outro ponto que interferiu na investida do Chelsea envolveu o peso de Neymar. Segundo relatórios que foram recebidos, o brasileiro, na época, estaria sete quilos acima do ideal, algo que deixou o clube inglês receoso em sua oferta.
“Neymar descartou o Newcastle e ficou apenas curioso com a proposta do Chelsea, que ofereceu 10 milhões líquidos por um ano de empréstimo: um quarto de sua renda. O PSG teria cedido ele pagando os três quartos restantes se não fosse porque a lei francesa, como advertiram os advogados, impede que a maior parte dos rendimentos sejam tributados na França se os serviços pagos forem prestados a uma empresa domiciliada no exterior. O Chelsea não ultrapassou os 10 milhões porque em julho Neymar estava pesando sete quilos a mais (do seu peso ideal), segundo fontes do clube inglês, e acabava de completar uma temporada dolorosa.”, completou o jornal.
ICI C’EST PARIS 🔥 pic.twitter.com/f9VFnPRKLP
— Neymar Jr (@neymarjr) October 16, 2022
Custo de Neymar para o PSG
Até 2027, Neymar deve receber cerca de 400 milhões de euros. Diante disso, nos bastidores, os profissionais que cuidam do setor financeiro admitem que os vencimentos do camisa 10 causam um grande impacto nas contas.
“Aqui eles estudam há meses como pagar Neymar, o maior acordo da história do esporte“, revelou uma fonte que trabalha no PSG.

