Fifa proíbe homenagem a Bolsonaro, Sidão x Globo e decisão de Tite: veja as últimas notícias
Torcedores.com separou as notícias que movimentaram o futebol durante a manhã desta terça. Fifa, Neymar, Bolsonaro e Globo foram assuntos
Reprodução
O mundo do futebol começou agitado nesta terça-feira (25). O dia, que ainda terá Flamengo x Santos e Athletico x Palmeiras pelo Brasileirão, promete ser agitado por duelos da Liga dos Campeões, com o PSG de Neymar em campo.
SBT fará super cobertura na final da Libertadores
O duelo entre Flamengo x Athletico Paranaense será o último da Libertadores com transmissão do SBT. Para isso, a emissora de Silvio Santos promete fazer uma super cobertura da decisão em Guayaquil, no Equador.
Um programa apenas para o Rio de Janeiro fará o aquecimento para a decisão entre 13h e 14h45 do próximo sábado (29). Logo depois, o SBT começará o pré-jogo para todo o Brasil, com repórteres na Gávea e em Curitiba, além dos 17 profissionais que estarão presencialmente no palco da final da Libertadores.
Fifa proíbe Neymar de homenagear Bolsonaro
Durante live com o candidato à presidência, o atacante do PSG e da seleção brasileira afirmou que iria homenagear Bolsonaro em possível título da Copa do Mundo, no Catar, em dezembro.
Entretanto, de acordo com o blog do Rodrigo Mattos no UOL Esporte, a Fifa proíbe a manifestação política durante o torneio- a menos se tratar de defesa dos direitos humanos. Vale ressaltar que o mesmo aconteceria se o apoio de Neymar fosse ao Lula.
“A exibição de mensagem política, religiosa ou pessoa ou slogans de qualquer natureza ou linguagem ou forma por jogadores e oficiais (árbitros e técnicos) é proibida. A regra do futebol, em seu artigo 4º, também tem veto a mensagens políticas religiosas ou pessoais”, diz o artigo 33 do regulamento da Copa do Mundo, no terceiro parágrafo.
Sidão se manifesta após vencer ‘treta’ com a Globo
O goleiro de 39 anos falou sobre a vitória contra a Globo na Justiça por conta do prêmio de melhor jogador em campo, entregue pela emissora em 2019 após votação irônica de torcedores, em uma atuação ruim do jogador contra o Santos, quando atuava pelo Vasco.
“Não é sobre a questão financeira, meu prejuízo foi muito mais por conta da carreira, fiquei marcado de forma negativa. Tive passagens por grandes clubes, vivi grandes momentos e infelizmente isso foi deixado de lado a partir daquilo. Foi mais esse prejuízo profissional, e nem vou entrar na questão psicológica”, disse Sidão ao Lance!.
Neymar é elogiado por jornal no PSG
Antes de enfrentar o Maccabi Haifa pela Liga dos Campeões, o atacante brasileiro foi elogiado pelo jornal L’Equipe, da França. O diário ressalta que Neymar é o quarto jogador da equipe que mais corre em campo na competição.
“Neymar, com muito destaque desde o início da temporada no PSG, também brilha com seu investimento e generosidade em campo”, exaltou o jornal francês.
Udinese encaminha contratação de Matheus Martins
O jovem destaque do Fluminense não deve permanecer no futebol brasileiro para a próxima temporada. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o atacante foi negociado com a Udinese, do futebol italiano.
Os valores giram em torno de 9 milhões de euros, por 90% dos direitos econômicos do atleta. Depois de Luiz Henrique, que foi para o Real Bétis, da Espanha, essa será a segunda venda de promessa importante no ano.
Neymar? Thiago Silva? Tite toma decisão sobre capitão
Um mês antes da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, o técnico Tite já decidiu que não haverá revezamento de capitães durante a competição, diferente do que aconteceu em outros momentos no ciclo do treinador.
De acordo com o portal UOL Esporte, Daniel Alves seria o principal candidato à faixa, por conta da mescla de tempo de seleção e experiência. Porém, caso ele não seja convocado, nomes como Thiago Silva, Marquinhos, Casimiro e Neymar são os mais fortes. O último, inclusive, já foi referenciado como líder técnico do elenco.

