Home Futebol Neymar revela segredo para vencer a Champions League pelo PSG: “Tem que sofrer”

Neymar revela segredo para vencer a Champions League pelo PSG: “Tem que sofrer”

Em grande fase, Neymar fala do sonho da Copa do Mundo e Champions

Por Paulo Foles em 06/10/2022 18:28 - Atualizado há 3 anos

Foto: Divulgação/PSG

Campeão da Champions League com o Barcelona em 2014/15, Neymar segue sonhando em levar o PSG ao seu primeiro título. Ele bateu na trave em algumas oportunidades, como em 2019/20, quando a equipe de Paris chegou até a decisão da competição. Hoje ao lado de Lionel Messi e Kylian Mbappé, o brasileiro projetou e explicou o segredo para conquistar a competição.

“A Champions League é uma competição muito difícil. Existem grandes jogadores e grandes equipes. Tem momentos nas partidas em que você tem que sofrer. Uma equipe para ser campeã precisa sofrer, aprender a sofrer. Sofrer de uma maneira que a gente não leve gols, não dê espaços ao adversário. Isso é bom acontecer agora, pois a gente vai se preparando para as fases finais”, afirmou Neymar, em entrevista à “PSG TV”.

Nesta quarta-feira (5), o PSG empatou fora de casa com o Benfica e chegou aos sete pontos na fase de grupos da Champions. Líder do grupo, o clube está perto de garantir vaga na fase de mata-mata da competição.

Ao lado de Messi e Mbappé, Neymar vive grande temporada. Na partida contra o clube português, o camisa 10 ficou perto de marcar um golaço de bicicleta, em finalização que bateu no travessão.

Além da Champions, o brasileiro ex-Santos e Barcelona tem outros sonhos para 2022: “É o objetivo vencer com as duas equipes (seleção e Paris). Ganhar tudo com o PSG e ganhar tudo com a seleção brasileira. Tem uma Copa do Mundo que se aproxima, que é muito difícil, mas eu tenho um sonho muito grande de vencer. E a Champions League eu tenho certeza que logo menos o Paris vai conseguir”, comentou Neymar.

PVC fala de momento de Neymar

“Neymar recompôs muito. Também deu o passe para o gol de Messi e chutou uma bola na trave, num lindo voleio. Talvez a versão mais coletiva da carreira do craque brasileiro. Ele está ligado demais nesta temporada. Sabe o que significa conquistar a Copa do Mundo e a Liga dos Campeões”, disse o comentarista.

Além de marcar muitos gols, Neymar tem um grande número de assistências e chances criadas. Ao lado de Messi, ele se torna um garçom e ajuda a equipe de maneiras diferentes. O zagueiro Marquinhos chegou a elogiar o “sacrifício” do camisa 10 na parte defensiva.

Exit mobile version