Palmeiras: Abel Ferreira fala em aumentar rendimento por título brasileiro
Verdão tropeçou e empatou pela segunda vez consecutiva no Brasileirão Série A
Cesar Greco - Palmeiras
Perto do título do Brasileirão Série A, o Palmeiras empatou neste final de semana com o São Paulo e viu a sua distância cair para oito pontos. Apesar de manter uma posição confortável, o técnico Abel Ferreira se mantém confiante para conquistar o campeonato.
“Aqui jogamos um jogo de cada vez. Vamos falar de gestão de expectativas. Nós, no início, nos candidatamos em todas as competições. Jogar para ganhar, jogo a jogo. E nessa competição é assim. Este jogo não deu. Queríamos três pontos, ganhamos um e perdemos dois. Precisamos reconhecer que tivemos tudo para ganhar e não conseguimos enquanto equipe”, declarou.
Além de ter empatado na última rodada, o Verdão tropeçou na penúltima e também ficou na igualdade contra o Atlético-GO. Para seguir em busca de novas vitórias no Brasileirã, Abel realçou o aprimoramento técnico de seus atletas.
“Agora, vamos descansar deste jogo, perceber os aspectos que temos a melhorar, mesmo em termos individuais para que alguns jogadores, individualmente, aumentem o seu rendimento, porque não é por falta de entrega. “Os jogadores têm entregado, mas precisamos daquela definição no último terço. Precisamos de mais inspiração e criatividade dos nossos jogadores, porque eles tem. Com trabalho, é isso que vamos continuar fazendo”, comentou Abel.
Nova mentalidade
O revés para o Athletico-PR, na semifinal da Libertadores, trouxe uma nova perspectiva para o Palmeiras, que encara cada partida como uma final de campeonato. Abel Ferreira mantém o foco e realçou as qualidads dos próximo adversário.
“Neste jogo não deu, o próximo é contra o Avaí, e já vimos o quão difícil eles são. Por isso disse que neste campeonato não podemos alterar o discurso de jogo a jogo. E também não vamos alterar o nosso objetivo, que foi traçado desde o início. Estamos nesta competição para ganhá-la, como estávamos na Libertadores e na Copa do Brasil. Quando vai ser? Vai ser quando Deus quiser, e acima de tudo com o nosso trabalho, porque é disso que nós dependemos”, finalizou.
Palmeiras e Avaí se enfrentam no próximo sábado, pelo Brasileirão Série A. O jogo acontece no Allianz Parque, às 21 horas (de Brasília).

