Palmeiras deve uma das parcelas de compra de Piquerez
Segundo rumores, uruguaios buscaram a FIFA para solucionar o caso
Cesar Greco/Ag.Palmeiras
Joaquin Piquerez tem desenvolvido um bom trabalho junto ao Palmeiras entretanto, a negociação do jogador ainda não está completa. Devido a um problema no fluxo de caixa, o Verdão, atrasou uma das parcela do acordo com os times que possuem 20% dos direitos do jogador, Peñarol, River Plate e Defensor.
Na prática, o fluxo de caixa tem como objetivo contabilizar os ganhos e os gastos de um clube. Em relação ao Palmeiras, o problema pode estar associado aos lucros menores e maiores despesas em um determinado período.
Segundo apuração do UOL Esporte, o Verdão quitará o seu débito quando o fluxo de caixa estiver normalizado. Do outro lado, existem rumores de uma representação contra o Palmeiras. Peñarol, River Plate e Defensor podem ter buscado a FIFA para solucionar o caso.
Ainda de acordo com a matéria do UOL Esporte, o Palmeiras não recebeu nenhuma notificação da Federação Internacional de Futebol. Se o clube for autuado pela FIFA, ele terá um prazo limite para pagar a sua dívida, ou seja, punições como transfer ban só serão aplicadas em casos extremos.
Conforme balanço anual do Palmeiras, o Verdão pagou R$21,4 milhões por 80% dos direitos de Joaquin Piquerez.

