Home Futebol Palmeiras pede dispensa de Endrick da seleção brasileira sub-17; entenda

Palmeiras pede dispensa de Endrick da seleção brasileira sub-17; entenda

O Palmeiras fez a solicitação para que o jovem atacante fosse dispensado da convocação da seleção brasileira

Por Rubens Melo em 02/10/2022 00:24 - Atualizado há 3 anos

Fabio Menotti / Palmeiras

O Palmeiras pediu e a CBF acabou: Endrick não vai mais ficar com a delegação da seleção brasileira sub-17 entre os dias 2 e 11 de outubro, período em que a categoria faria uma sessão de treinamentos visando a do Sul-Americano sub-17 de 2023, que dá vaga no Mundial. A alegação do Palmeiras é de que o jovem atacante é de suma importância para a equipe, já que ele vem sendo relacionado para os jogos do Verdão na reta final do Brasileirão Série A.

Com isso, Endrick permanece com o elenco Alviverde, que está focado na conquista do título do Campeonato Brasileiro, tendo como próximo duelo o compromisso diante do Botafogo fora de casa nesta segunda-feira (3), às 20h, horário de Brasília, em partida válida pela 29ª rodada da competição.

O Palmeiras vem de vitória por 1 a 0 fora de casa diante do Atlético-MG e chegou aos 60 pontos, na liderança isolada, com 60 pontos ganhos, sete a frente do vice-líder, Internacional, que já jogou pela rodada. Caso vença o Botafogo fora de casa na segunda-feira, o Alviverde volta a ter dez pontos de vantagem na liderança isolada.

Endrick no Real Madrid?

De acordo com o jornal espanhol “As”, o Real Madrid já tem uma estratégia preparada para contratar Endrick, promessa do Palmeiras. De acordo com o site, o clube Merengue está disposto a pagar até 45 milhões de euros pelo atacante, e quer usar as negociações de Vinicius Júnior e Rodrygo como exemplo para convencer o clube Alviverde por um projeto futuro com Endrick semelhante aos dos outros dois atacantes brasileiros, que hoje já são atletas totalmente integrado ao elenco profissional do Real Madrid.

Exit mobile version