Neto prevê futuro de Endrick, do Palmeiras: “Tem tudo para ser”
Palmeiras vence no Brasileirão Série A com gol de Endrick
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O primeiro gol de Endrick pelo profissional do Palmeiras aconteceu nesta terça-feira (25), em jogo contra o Athletico Paranaense na Arena da Baixada. Ele se tornou o jogador mais jovem a marcar pelo clube e ganhou elogios do apresentador Neto.
O ídolo do Corinthians fez uma previsão sobre os próximos passos da joia: “O Endrick tem tudo pra ser um dos monstros de futebol. Esse moleque é muito diferente!”, disse o ex-jogador.
Com apenas 16 anos, Endrick já é vigiado por gigantes da Europa. PSG, Real Madrid, Barcelona e clubes da Premier League já começam a disputar pelo atacante, que deve ir para a Europa assim que completar 18 anos de idade.
Abel Ferreira teve uma postura cautelosa com Endrick por algum tempo, mas vem dando sequência ao jovem nas últimas partidas. O treinador português rasgou elogios ao atacante, em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 1:
“Seguir o plano, desenhamos vários cenários no jogo. Estamos trabalhando com o Endrick há dois meses, sempre dissemos para vocês e para ele que seria no tempo de Deus, entrou muito bem. Tem ali algumas características do Rony, quando temos vontade e qualidade o resultado aparece. Parabéns ao Endrick por marcar e nossa equipe. Vocês não viram, o Gómez veio me falar algumas palavras, treinamos com quatro grandes zagueiros e nenhum deles dá descanso, uma vitória grande da equipe. Os jogadores que entraram foram muito bem”, disse o comandante do Palmeiras.
“Eles ajudaram a prepará-lo para esses jogos, disse que uma coisa era jogar no sub-20 e outra com jogadores como Gómez, Murilo onde uma bola parece a última. Mais uma vez não tirar o mérito do Endrick, mas da equipe também em não tirar essa calma mesmo na turbulência. Eles próprios têm me passado isso, dizem que falo para eles nos treinos e nos jogos não fico mais calmo. O Lomba tem essa missão de me deixar mais calmo, é um grupo de grandes homens que orgulham suas família. Estamos a um passo, falta algo, mas demos um importante passo, mais um”, completou o treinador.
O Palmeiras está perto de vencer o título do Brasileirão Série A. Com 13 pontos de vantagem em relação ao Internacional, falta apenas a confirmação matemática para a conquista.

