Palmeiras: Perrone se manifesta sobre Endrick: “Não precisa acelerar”
O jornalista esportivo Perrone, em comentário de opinião na coluna do portal UOL sobre Endrick, apontou que o jogador do Palmeiras já poderia ter sido aproveitado
Fabio Menotti - Palmeiras
Nesta segunda-feira (3), no portal UOL, os colunistas se posicionaram sobre a estreia de Endrick, que foi mais uma vez relacionado e pode estrear hoje (3), contra o Botafogo no Brasileirão Série A. O jornalista esportivo Perrone, na coluna do portal UOL, comentou sobre a possível atuação do jogador do time titular do Verdão.
“Endrick já poderia ter sido aproveitado, mas acredito que Abel acerta ao agir com cautela em relação à joia palmeirense. O Palmeiras vive uma situação confortável esportivamente. Não precisa acelerar a estreia de suas promessas em busca de melhoria de rendimento”, opinou o jornalista.
Abel Ferreira já se pronunciou sobre Endrick no time titular do Palmeiras
“A formação é do clube, não do Abel. É um processo e assim vamos fazer com o Endrick, que nesse ano começou a competir no sub-17, ganhou no sub-17, depois no sub-20 e, se tudo correr bem, vai ganhar no sub-20, e, se tudo seguir normal, espero que ganhe no time principal”, projetou o treinador do Verdão.
Além disso, Abel Ferreira também citou outros exemplos, como Patrick, Gabriel Menino e outros jovens jogadores do Palmeiras.
“Mesmo do que todos que foram quando eu cheguei aqui: Patrick, Renan, Menino, Vanderlan. As coisas são feitas de forma gradual, e o clube, antes de eu chegar, já tinha projetos para os jogadores. E às vezes queimamos etapas. Por exemplo, Renan foi nosso titular por muito tempo e decidimos emprestar para o Bragantino para ele jogar, e ele teve dificuldades de se encaixar lá. Infelizmente aqui no futebol o mesmo remédio não é igual para todos. Se fazemos assim com o Danilo, não é igual com todos. O Garcia já jogou, mas ele sabe que na frente dele tem o Rocha e o Mayke, é assim que funciona no clube. Temos planos e projetos para os jogadores para não cometer erros do passado para não expor o jogador”, analisou o treinador do Verdão.

