Home Futebol Palmeiras pode perder até seis jogadores para o clássico contra o São Paulo

Palmeiras pode perder até seis jogadores para o clássico contra o São Paulo

Palmeiras enfrenta o Atlético-GO com seis jogadores pendurados, mas ‘apenas’ três titulares absolutos da equipe

Por Danielle Barbosa em 10/10/2022 10:02 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco/Ag.Palmeiras

O Palmeiras entra em campo nesta segunda-feira (10) para enfrentar o Atlético-GO, às 18h30 (de Brasília), pela 31ª rodada do Brasileirão. E jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira precisa ficar de olho da arbitragem. 

O Verdão inicia a partida com seis jogadores pendurados com dois cartões amarelos, por exemplo.  Ou seja, em caso de terceira advertência, esses atletas ficarão suspensos do clássico diante do São Paulo, no próximo domingo (16), no Allianz Parque. 

Entre os pendurados do Palmeiras contra o Atlético-GO estão os titulares Murilo, Dudu e Rony. Além deles, outros três reservas estão na mesma situação: Wesley, Flaco López e Luan. Os auxiliares João Martins e Vitor Castanheira também acumulam dois cartões amarelos.

Vale lembrar que o clássico diante do São Paulo será o reencontro entre as equipes após as oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor do Morumbi levou a melhor e eliminou o Palmeiras nos pênaltis em pleno Allianz Parque. A desclassificação do Verdão, entretanto, ficou marcada pelo erro de arbitragem no lance do gol são-paulino que levou a decisão para as penalidades.

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, admitiu que o Palmeiras foi prejudicado pelo erro no procedimento do VAR. O dirigente pediu desculpas pessoalmente à presidente Leila Pereira na ocasião, mas a partida sempre é citada pelo técnico Abel Ferreira.

Verdão no Brasileirão:

Líder isolado do Brasileirão com 66 pontos em 30 rodadas, o Palmeiras pode voltar a abrir 12 pontos de vantagem para o vice-líder. Vale lembrar que o Internacional, atual segundo colocado, venceu seu jogo na rodada e subiu para 57 pontos. 

O Palmeiras, contudo, precisa de ‘apenas’ mais quatro vitórias para confirmar o título do Brasileirão. Se vencer todos os jogos que tem pela frente, por exemplo, o Verdão pode garantir a conquista diante do Athletico-PR, em Curitiba, pela 34ª rodada.

Nesta reta final de temporada, além de confirmar o título, o Palmeiras busca terminar o Brasileirão invicto como visitante. Em 15 jogos disputados fora de casa no campeonato, o Alviverde venceu nove partidas e empatou as outras seis, somando 33 pontos.

“Na temporada passada, o Atlético-MG mereceu vencer e foi incontestavelmente o vencedor. Foi porque foi consistente, foi trabalhador, foi rigoroso. Tiveram de parabéns na altura. Nós olhamos para eles e dissemos: também queremos. Mas temos que ser mais fortes, que refletir e olhar para nós”, avaliou João Martins após a vitória do Palmeiras sobre o Coritiba.

“O Abel fala que, no início da temporada, tivemos uma conversa com os jogadores, porque nós, enquanto comissão técnica, nunca fomos campeões de nenhum campeonato. E olhamos para quem tinha experiência dentro do clube (os jogadores, principalmente), e perguntamos o que era preciso. Queríamos que eles nos ensinassem para nós melhorarmos. Nessa reunião, tiramos coisas muito positivas e focamo-nos muito nisso”, acrescentou.

FICHA TÉCNICA:

Atlético-GO x Palmeiras

Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série A

Local: Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Data: 10 de outubro de 2022

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa/RJ)

Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)

VAR: Wagner Reway (PB)

Onde assistir: Premiere

Exit mobile version