Home Futebol Veja os recordes que o Palmeiras ainda pode quebrar no Brasileirão 2022

Veja os recordes que o Palmeiras ainda pode quebrar no Brasileirão 2022

O time de Abel Ferreira está próximo de quebrar novos recordes com pelo Palmeiras nessa temporada do Brasileirão Série A

Por Matheus del Lizardo em 04/10/2022 09:29 - Atualizado há 2 anos

Na noite de ontem o Palmeiras visitou o Botafogo no Rio de Janeiro pela 29ª rodada do Brasileirão Série A. O jogo foi 3 a 1 para o Verdão, deixando a equipe de Abel próxima de bater um novo recorde. O Palmeiras de 2022 pode se tornar o primeiro time a ser campeão invicto se  tratando de jogos como visitante.

Faltando oito rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras terá mais 4 confrontos fora de casa. A primera será contra o Atlético-GO, no dia 10 desse mês. A segunda é no dia 25, também desse mês, contra o Athletico-PR. A terceira contra o Cuiabá no dia 6 de novembro. Já a última, na última rodada, contra o Internacional, no dia 13 de novembro.

Ao todo, o Palmeiras jogou 15 jogos fora de casa até o momento. Com o número de nove vitórias e seis empates. Caso conte com os jogos fora desde o Brasileirão do ano passado, já são 17 jogos de invencibilidade como visitante.

Os números de aproveitamento já são os melhores da equipe. Atualmente o time soma com 72% de aproveitamento. Em 2016 e 2018, a equipe Alviverde consseguiu um aproveitamento de 70%.Os 17 jogos de invencibilidade do Palmeiras também são a maior sequência sem derrotas da história do Brasileirão.

Palmeiras busca também recordes de rivais

A conta de 72% de aproveitamento é a segunda maior da competição. O time de Abel Ferreira só fica atrás do Flamengo de Jorge Jesus. Em 2019, o time comandado pelo também português conquistou 78,9% de aproveitamento.Na temporada, o Flamengo somou 90 pontos com 28 vitórias.

O Palmeiras ainda tem a possibilidade de bater esse recorde, mas a tarefa não é fácil. O time de Abel Ferreria teria que vencer todas as partidas restantes no Brasileirão. Somando assim 27 pontos com os 63 que já tem, igualando a pontuação do Flamengo de 2019.

Exit mobile version