Palmeiras corre risco de perder zagueiro para Europa em 2023
Clubes do Velho Continente miram a contratação do jogador que “vê com bons olhos” a oportunidade de deixar o futebol brasileiro
Cesar Greco / Palmeiras
Com o título encaminhado no Brasileirão Série A neste ano, o Palmeiras pode perder uma de suas peças do elenco para a temporada de 2023. Segundo rumores, clubes da Europa avaliam a contratação do zagueiro chileno Benjamín Kuscevic, de 26 anos, considerado a quarta opção para a zaga para Abel Ferreira.
Segundo o jornalista Junior Venezi, da TNT Sports, mais equipes demonstraram o interesse pela transferência do atleta, reforçando os rumores de uma possível saída. Sem citar os nomes, disse que a tendência é que outros times entrem na jogada na tentativa de convencer o defensor do negócio.
Kuscevic vê com ‘bons olhos’ possível saída do Palmeiras
Ainda de acordo com o repórter, Kuscevic estaria propenso a aceitar uma proposta de fora a fim de ter mais oportunidades de entrar em campo. Nesta temporada, o chileno atuou em apenas 16 jogos somando as participações no Paulistão, na Libertadores, no Brasileirão e na Recopa Sul-americana.
Considerado “reserva de luxo”, o futebolista concorre diretamente com outros três atletas no setor. Isso porque, para a posição de zagueiro, o técnico Abel Ferreira tem escalado nas partidas o paraguaio Gustavo Gómez (capitão da equipe) e alternado entre Luan e Murilo para a segunda vaga.
Caso, de fato, seja negociado para outro clube, Kuscevic encerrará a passagem após dois anos da sua contratação junto ao Universidade Católica, concretizada em novembro de 2020. Neste período, disputou 43 partidas e ganhou vários títulos de expressão, como por exemplo duas Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa.

