Home Extra Palmeiras vence o Athletico-PR e pode ser campeão nesta quarta

Palmeiras vence o Athletico-PR e pode ser campeão nesta quarta

Joia do Verdão brilha e entra para a história do clube paulista

Por Bruno Bravo Duarte em 26/10/2022 00:24 - Atualizado há 3 anos

Reprodução / Redes Sociais

Palmeiras e Athletico-PR se enfrentaram nesta quarta-feira (25), na Arena da Baixada, pelo Brasileirão Série A. Em campo, o Verdão garantiu mais uma vitória e anotou o placar de 3 a 1 sobre o Furacão.

O grande destaque da noite foi o jovem Endrick, de 16 anos. A joia do Verdão marcou um gol na virada contra o Athletico-PR e entrou para a história do Palmeiras ao ser o jogador mais jovem a fazer um gol no elenco profissional do Verdão.

Com a vitória, o Palmeiras contabilizou 74 pontos e se aproximou ainda mais do título do Campeonato Brasileiro. Para garantir a conquista, o Verdão precisa torcer por tropeços do Internacional e Corinthians, que enfrentarão Ceará e Fluminense, respectivamente, nesta quarta-feira. Com o revés, o Athletico-PR ficou na sexta posição, com 51 pontos.

O próximo jogo do Palmeiras será na semana que vem, quando o time de Abel Ferreira receberá o Fortaleza, na próxima quarta-feira, no Allianz Parque. Do outro lado, o Athletico-PR terá um duelo decisivo neste sábado, contra outro Rubro-Negro, o Flamengo, pela Copa Libertadores.

Primeiro tempo

Os dois times tiveram poucas oportunidades durante o inicio da partida. O Palmeiras chegou perto de abrir o placar aos seis minutos, quando Rony se aproveitou de uma falha do goleiro Anderson, porém não obteve sucesso.

A primeira finalização aconteceu aos 14′, quando Dudu chutou em cima do goleiro do Athletico-PR. Na sequência, foi a vez de Gustavo Scarpa que chutou com categoria, mas a bola passou rente o travessão.

O Athletico-PR não desenvolveu grandes oportunidades ao longo da primeira etapa, mas foi preciso em suas finalizações. O Furacão abriu o placar na primeira etapa, quando o zagueiro Matheus Felipe recebeu do meio campo e soltou uma bomba de fora da área, no ângulo do goleiro Weverton.

A equipe paulista encontrou dificuldades para reagir e nesse período, o Athletico-PR passou a pressionar o Palmeiras. Rony recebeu cruzamento de Piquerez aos 39 minutos, mas encontrou o goleiro Anderson, que colocou a pelota em escanteio.

Segundo tempo

O Verdão voltou com algumas modificações para a segunda etapa. Endrick e Gabriel Menino entraram determinados a virar e foi dentro deste prisma, que o Palmeiras chegou a igualdade aos 15 minutos.

No lance, Endrick desarmou o zagueiro e invadiu a área. Rony recebeu e foi travado em sua finalização. No rebote, o jogador passou a bola para o meio da área, onde estavam a joia do Palmeiras e Gustavo Scarpa. Os dois craques do Verdão dividiram a pelota e empurraram a bola para o fundo da meta.

Cuello reclamou do lance e foi punido com um cartão vermelho. Com a vantagem númerica, o Palmeiras garantiu um maior domínio da posse de bola. Aos 24 minutos, Endrick recebeu cruzamento de Rony e cabeceou direto para o gol.

O terceiro tento do Palmeiras saiu aos 30 minutos, depois de uma cobrança de escanteio. Gustavo Gómez conseguiu subir mais alto que a zaga adversária e finalizou de cabeça. Sem chancer para a defesa do Furacão.

Com o triunfo garantido, o Palmeiras administrou o placar e decretou o resultado. 3 a 1.

ATHLETICO-PR 1 X 3 PALMEIRAS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 25 de outubro de 2022, terça-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Alex dos Santos (SC)

VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Rômulo, Bryan Garcia, Cuello e Pablo (Athletico-PR); Gustavo Gómez, Murilo e Gustavo Garcia (Palmeiras)

Cartões vermelhos: Cuello (Athletico-PR)

Gols: Matheus Felipe, aos 30 do 1T; Endrick, aos 16 do 2T, Endrick, aos 24 do 2T e Gustavo Gómez, aos 30 do 2T (Palmeiras)

ATHLETICO-PR: Anderson; Orejuela, Nicolás Hernández (Pedro Henrique), Matheus Felipe e Pedrinho; Hugo Moura (Erick), Bryan Garcia e Léo Cittadini; Vitor Bueno (Vitinho), Rômulo e Vitor Roque (Cuello).

Técnico: Luiz Felipe Scolari.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Atuesta); Mayke (Endrick), Dudu (Bruno Tabata) e Rony (Breno Lopes).

Técnico: Abel Ferreira.

Exit mobile version