Patrick de Paula contrata equipe multidisciplinar e investe alto para recuperar espaço no Botafogo; saiba o valor
Volante tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2024. Jogador é uma das principais aquisições da ‘Era’ John Textor
Acervo pessoal/ Patrick de Paula
Contratado em março, Patrick de Paula está lutando para se firmar no Botafogo. O volante, maior aposta do clube desde a chegada de John Textor e a contratação mais cara da história do clube, vem acumulando críticas por não conseguir repetir o futebol de quando se destacou pelo Palmeiras.
O Torcedores.com apurou que Patrick de Paula está incomodado com as cobranças de parte da imprensa. Por isso, montou uma rotina de trabalho voltada para ganhar uma nova chance com o técnico Luís Castro na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com a falta de oportunidades no time titular, ele tomou a iniciativa para reverter o quadro de que “não se empenha” nos treinos. O jogador buscou a assistência de uma equipe multidisciplinar para orientá-lo quando não estiver à serviço do clube.
Os números de Patrick de Paula pelo Botafogo
Jogos: 17
Titular: 13
Reserva: 4
Gols marcados: 2
Minutos em campo: 1042
Patrick de Paula tem atualmente oito profissionais à sua disposição. Eles são o “time de confiança” do atleta no Rio de Janeiro. Os profissionais são: preparador físico especialista em trabalhos na areia, fisioterapeuta, osteopata, fisioterapeuta de alto rendimento, analista de desempenho, personal trainer e coach mental.
Além da rotina de treinos que precisa cumprir no clube, Patrick de Paula também trabalha a parte técnica, física e mental com seu estafe a fim de melhorar seu desempenho com a camisa alvinegra. Vale lembrar que esse modelo de trabalho também é utilizado por astros do futebol como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar.
Desempenho pelo Botafogo por jogo (Fonte: SofaScore)
Finalizações: 1,6
Chutes certos: 0,5
Toques: 38,5
Passes decisivos: 0,2
Passes no campo de defesa: 9,8
Passes no campo adversário: 10,6
Bolas longas: 52%
Interceptações: 1,0
Desarmes: 0,8
Posse ganha: 0,4
Cortes: 0,5
Bolas vencidas: 3,6
Faltas: 0,7
Ainda segundo apurou a reportagem, Patrick de Paula investe mensalmente R$ 20 mil por mês para contar com o apoio desses profissionais. Para evitar uma sobrecarga nas atividades, o estafe mantem contato diário com a equipe de saúde e performance do Botafogo.
Além disso, o jogador empenhou R$ 100 mil para montar uma academia em casa que conta com os mesmos aparelhos utilizados por ele diariamente no Botafogo. Após ser contratado, Patrick de Paula teve uma fascite plantar, que provoca dores na sola do pé, que o impediu de ter um melhor rendimento em campo.
Para eliminar de vez as dores no local, o meio-campista contratou um profissional para recuperá-lo. O especialista, que é muito requisitado por boleiros que atuam no futebol paulista, mudou-se temporariamente para o Rio de Janeiro para cuidar pessoalmente do atleta.
Para eliminar de vez as dores no local, o meio-campista contratou um profissional para recuperá-lo. O especialista, que é muito requisitado por boleiros que atuam no futebol paulista, teve o serviço pago por Patrick de Paula. Superado este problema, ele, agora, se cuida dentro e fora do clube para recuperar seu espaço no time titular.
Vale lembrar que Patrick de Paula não entra em campo desde o dia 30 de julho, quando o Botafogo perdeu por 1 a 0 para o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Desde então, ele não atuou mais com a camisa alvinegra.

