Pedro Ernesto sugere quatro nomes para o Grêmio caso Renato não continue em 2023
Narrador da Rádio Gaúcha Pedro Ernesto Denardin escreveu coluna no site GZH sugerindo nomes ao Grêmio em caso de saída de Renato
Foto: Divulgação/Lucas Uebel
A permanência de Renato Portaluppi no Grêmio, embora ele seja o favorito dos principais candidatos à presidência do clube, ainda é incerta. No último domingo, após a vitória pelo placar de 3×0 fora de casa sobre o Náutico, ele concedeu coletiva de imprensa com críticas a dirigentes antigos do clube e não bancou de forma clara a sua continuidade.
Neste sentido, o narrador e jornalista Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, citou quatro nomes que podem ser alternativas se Renato sair: Vojvoda, do Fortaleza, Cuca, do Atlético-MG, Adilson Batista, do Londrina e Odair Hellmann, ex-Inter.
“São nomes que estarão no mercado e, todos eles, com grandes trabalho, com experiência e com grandeza profissional para treinar um grande clube como o Grêmio. O Grêmio não quer tirar Renato, mas todos nós desconfiamos que ele não está querendo ficar”, disse Pedro.
Renato quer time forte no Grêmio
Uma das condições já sabidas de Renato para seguir no Grêmio é a montagem de um elenco forte, com contratações, para que a disputa com outros grandes clubes seja de igual para igual.
“Chega de colocar amadores no clube. Quando tínhamos amadores, fomos pra Série B. O próximo presidente precisa fazer um time forte para o torcedor não sofrer mais. Queremos voltar a disputar títulos”, citou na última coletiva.
Ainda com Renato e já garantido na primeira divisão, o Grêmio volta a jogar nesta sexta-feira, 19h, fora de casa, com o Tombense.

