Home Mercado da Bola Perfil, nomes e prazo: o que se sabe sobre a busca do Remo por um novo técnico para 2023

Perfil, nomes e prazo: o que se sabe sobre a busca do Remo por um novo técnico para 2023

Eduardo Baptista é o favorito para assumir o comando do clube paraense. Josué Teixeira, da Tuna Luso, corre por fora

Por Wilson Pimentel em 04/10/2022 06:45 - Atualizado há 3 anos

Samara Miranda/ Remo

Tranquilidade. Essa é a palavra utilizada pelo Clube do Remo para definir o novo técnico para 2023. A diretoria azulina está avaliando o mercado da bola a fim de encontrar um substituto para Gerson Gusmão. No entanto, não há pressa para ser o mais assertivo possível na escolha.

O Torcedores.com apurou que o presidente Fabio Bentes tem realizado consultas a empresários, representantes e intermediários. Porém, ainda não fez nenhuma proposta aos treinadores apresentados ao clube.

Nesse período de conversas preliminares, o Remo observa o interesse do técnico de querer participar da montagem do elenco para 2023. Depois de superar a fase das entrevistas, o próximo passo é, de fato, anunciar o novo comandante azulino.

Nomes em avaliação

Arthur Bernardes (ex-Flamengo)

Josué Teixeira (atualmente na Tuna Luso)

Marcelo Fernandes (ex-Santos)

Marcelo Martelotte (ex-Santa Cruz)

Paulo César Gusmão (ex-Vasco)

Nos últimos dias, ele ouviu indicação de mais de 30 candidatos entre brasileiros e estrangeiros. Treinadores da Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e de Portugal estão na lista. Entretanto, não chances de o clube contratar um profissional de outra nacionalidade.

Já que a palavra tranquilidade é utilizada neste momento, o Remo evita estabelecer prazo para a definição do novo nome. Porém, Fabio Bentes vem agindo nos bastidores para anunciar a inda esta semana um técnico e, principalmente, um diretor executivo.

Conforme o Torcedores.com informou, Eduardo Baptista, demitido recentemente do Atlético-GO, é a prioridade do clube. Ele foi consultado através do seu empresário e aguarda uma resposta do técnico que conduziu o Remo ao título da Copa Verde de 2021.

Os últimos clubes de Eduardo Baptista

2021: Mirassol

2021: Remo

2022: Mirassol

2022: Juventude

2022: Atlético-GO

Eduardo Baptista pediu uns dias para descansar após comandar o Mirassol, Juventude e Atlético-GO nesta temporada. Além disso, ele programou uma viagem em família para os Estados Unidos. O técnico só irá avaliar a oferta após retornar ao Brasil.

O Remo consultou Geninho, que, neste momento, não pretende comandar a equipe paraense. Sonho antigo da diretoria azulina, o ex-técnico de Athletico Paranaense, Atlético-MG, Botafogo, Corinthians e Vasco está impedido de trabalhar agora devido a problemas familiares.

O Remo ainda não encontrou um nome superior ao de Eduardo Baptista que é considerado uma unanimidade no Baenão. Porém, a diretoria tenta agir com tranquilidade para fechar com um treinador que aceite o desafio de comandar o Leão em 2023.

Sair da versão mobile