Petkovic explica saída da Globo: “Quis me dar a liberdade de presente”
Petkovic foi direto ao falar sobre a saída da emissora carioca às vésperas da Copa do Mundo, mas falou sobre um de seus novos projetos
Reprodução
O ex-jogador Dejan Petkovic deixou de fazer parte do quadro de comentaristas da Globo em julho, após cerca de quatro anos de casa. Em comunicado oficial, a emissora afirmou que o fim da parceria partiu do próprio ídolo do Flamengo, mas aconteceu ‘em comum acordo’.
Em entrevista ao canal ‘Cara a Tapa’, Petkovic abriu o jogo de maneira muito breve e direta sobre sua saída da Globo. O ex-jogador foi contratado para reforçar a equipe de comentaristas do SporTV para a Copa do Mundo de 2018. Durante o período em que esteve na emissora, participou transmissões e de programas na TV pag, como ‘Seleção’ e ‘Troca de Passes’.
“Eu estava há quatro anos e meio na Globo e quis me dar um presente de aniversário de 50 anos: a liberdade. Estava muito bem e era tratado muito bem. Mas na Globo você está preso, tem o contrato de trabalho”, explicou Petkovic.
Sobre o futuro, Pet não quis dar muitos detalhes, mas descartou a ideia de ter um canal no Youtube neste momento. O ex-jogador ainda revelou que está se preparando para lançar um projeto “inovativo” que mistura tecnologia e futebol. A novidade, a princípio, deve ser lançada no próximo dia 18 de outubro.
Petkovic: “Sempre foi sobre viver…”
Em post realizado no Instagram no dia que a Globo oficializou sua saída da emissora, Petkovic falou sobre a decisão de deixar a função de comentarista do canal. Na ocasião, o ex-jogador afirmou não se tratar de um adeus, mas de dizer que está “ainda mais” para família e projetos pessoais.
“Vocês já devem ter percebido que tenho minhas fases e podem ter certeza que me entrego e tento dar o meu #MELHOR em todas elas. Portas abertas devem ser aproveitadas, ciclos devem ser vividos intensamente para que, no final de cada um deles, reste sempre BOAS HISTÓRIAS PARA CONTAR. Foram 4 anos de transparência, bom humor, momentos marcantes, aprendizagem, carinho e amigos que levarei por toda minha vida. Nunca foi só sobre jogar, falar ou comentar sobre futebol… Sempre foi sobre VIVER tudo o que o poder transformador do esporte tem a oferecer”, escreveu Pet.


