Premier League: Haaland tem ‘abismo’ de distância na liderança da artilharia
Com três hat tricks e 14 gols, o atacante norueguês tem o dobro de gols marcados por Harry Kane, o segundo na lista de maiores goleadores da temporada 2022-2023
Reprodução/Instagram/mancity
O cometa Haaland é avassalador. O jogador norueguês vem derrubando recorde sobre recorde. Hoje, durante o clássico contra o Manchester United, Haaland marcou três gols, um hat trick, e se tornou o primeiro jogador na história da Premier League a fazer três hat trics em três partidas consecutivas em casa.
Portanto, nos últimos três jogos do City no Etihad Stadium, Haaland fez 9 gols, uma marca absurda até mesmo para craques como Cristiano Ronaldo. O atacante português precisou de 232 jogos para fazer os mesmos três hat tricks de Haaland.
Outra coisa assustadora é a diferença de gols de Haaland para os outros goleadores da Premier League. Gabriel Jesus, que inegavelmente está em sua melhor fase na Premier League, marcou 5 gols até agora. Haaland tem 9 gols a mais. Para Harry Kane, estrela do Tottenham, da seleção inglesa e segundo na tabela de artilheiros da Premier League, a diferença é simplesmente o dobro. Kane tem 7 gols.
Esse desempenho absurdo de Haaland certamente vai deixar as defesas europeias cada vez mais atentas com o norueguês, que certamente enfrentará marcações mais duras pelo resto da temporada, porém, até agora, isso parece não ter afetado nenhum pouco o novo atacante do time de Guardiola.
O clássico contra o United acabou com o placar de 6 a 3 para o City. Haaland deixou claro que atualmente ele é um dos melhores atacantes dos grandes da Europa.
Segundo o analista da ESPN, Renato Rodrigues, Haaland é um jogador “muito completo, que tem jogo pelo alto, que ataca muito bem espaço, um jogador que sai da área, que sustenta de costas”.
Já para o analista do UOL, André Rocha, Haaland está “banalizando o gol na Premier League. Chegou, viu e já são 14 em oito partidas. Mais três assistências. Outro hat-trick do fenômeno norueguês, que vai confirmando o casamento entre o artilheiro mais letal do presente e, provavelmente, do futuro mais próximo e o time de Guardiola, o que mais cria oportunidades na Inglaterra”.
Resta saber agora se os outros times da Premier League e da Champions vão conseguir controlar o ímpeto goleador do atacante norueguês ou se ele vai continuar empilhando hat tricks nos próximos jogos.
Será muito interessante saber se o cometa continuará seu caminho avassalador ou se ele será detido pelas fortes defesas europeias.

