Home Extracampo Presidente do São Paulo é processado por torcedor; entenda o motivo

Presidente do São Paulo é processado por torcedor; entenda o motivo

Mandatário do Tricolor Paulista diz estar ciente do processo mas que não vai se pronunciar

Por Erick Montezano em 21/10/2022 15:37 - Atualizado há 3 anos

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Ricardo Pereira Fernandes, torcedor do São Paulo que foi acusado de cometer suposto ato racista contra os torcedores do Fluminense, entrou na última terça, dia 18, com uma ação na Justiça paulista contra o presidente do Tricolor Paulista, Júlio Casares.

Além do dirigente, a empresa Ídolos Eventos Esportivos, que administra camarote no Morumbi, também foi processada pelo torcedor.

No processo, ele pede que cada parte seja condenada a pagar indenização por dano moral em valores que podem chegar até R$ 400 mil.

Ricardo, que nega desde o início a sua acusação no caso, diz que teve a sua imagem prejudicada em função do episódio.

O torcedor responsabiliza uma postagem sobre o ocorrido que teria sido feita pelo perfil da empresa que administra o camarote do estádio em sua conta oficial no Instagram.

O mesmo afirma que o post teria sido compartilhado na conta oficial do presidente do São Paulo, o que contempla a sua alegação de danos de imagem.

Na ação movida na Justiça, os advogados de Ricardo afirmam:

“Como de costume, durante a partida de futebol as duas torcidas começaram a rivalizar uma com a outra, todavia as brincadeiras eram sadias. Na hora do gol de virada do São Paulo, o autor debochou dos torcedores do Fluminense, da torcida organizada Young Flu, dizendo que aquele iria explodir por tomar tanta “bomba” (anabolizante), momento em que o autor imitou o personagem em quadrinhos ‘Incrível Hulk’.”

Presidente do São Paulo está ciente do processo mas não vai se pronunciar

Júlio Casares diz que já sabe que a ação está sendo movida na Justiça. No entanto, o mandatário do SPFC decidiu não se pronunciar sobre o assunto.

Leonardo Rizzo, que é o CEO da holding à qual possui um vínculo com a empresa Camarote dos Ídolos, disse:

“Não estou sabendo de nada. Não lembro de nenhuma postagem. Loucura.”

Exit mobile version