Home Futebol PSG: ex-campeão da Champions League aponta motivo para o clube nunca ter ganhado a competição

PSG: ex-campeão da Champions League aponta motivo para o clube nunca ter ganhado a competição

Ex-goleiro Peter Schmeichel criticou o sistema defensivo do time francês e apontou ponto como motivo que torna conquista inviável

Por William Nunes em 26/10/2022 15:54 - Atualizado há 3 anos

PSG Inside / Twitter

O PSG vive uma temporada especial em 2022/23. O time francês vem emplacando muitas goleadas e parece ter o seu trio ofensivo funcionando melhor do que nunca, ainda mais considerando que Messi, Neymar e Mbappé estão atuando em um nível excelente.

O sonho do time francês é vencer a Champions League, torneio que, mesmo com todo o investimento do clube, ainda não foi conquistado. Nesse ano, o PSG novamente tentará levar o troféu da competição para casa. Contudo, apesar de alguns considerarem a equipe uma das favoritas, nem todas acreditam que ela poderá vencer.

O ex-goleiro Peter Schmeichel, vencedor da Champions League em 1999 com o Manchester United e pai de Kasper Schmeichel, campeão da Premier League com o Leicester na temporada 2015/16, viveu muito a competição e sabe o que é necessário para conquistar o troféu.

Segundo Schmeichel, o PSG não tem ainda as condições necessárias para vencer a Champions League, devido ao sistema defensivo frágil da equipe.

“Quando se fala em vencer a Champions, o problema do PSG manifestou-se na partida de ontem (vitória por 7-2 contra o Maccabi Haifa). Estavam vencendo por 4 a 0, de repente o marcador passa para 4 a 2. É uma equipe que precisa marcar muitos gols para ganhar os jogos e nem sempre isso acontece”, falou o goleiro sobre o PSG, em entrevista para a CBS.

Ex-goleiro do Manchester United criticou a defesa do PSG

Peter Schmeichel é bem claro quando aponta o motivo de achar que o PSG não tem condições de vencer a Champions League. Na verdade, trata-se de uma consequência de se ter jogadores como Messi, Neymar e Mbappé no ataque. Com tanto talento na frente e liberdade para atacar, o sistema defensivo e a recomposição ficam comprometidos.

“Acho a defesa do PSG horrível e isso é também culpa dos jogadores do ataque. É possível ver que ajudam muito pouco na defesa. Todas as outras equipes, Bayern, Manchester City… atacam com onze e defendem com onze. No futebol moderno isso é fundamental. Em jogos contra equipes como o Real Madrid ou o Manchester City isso pode ser um problema. É o suficiente para serem eliminados”, concluiu o ex-goleiro.

Exit mobile version