Home Futebol PSG hoje: torcedor agredido por Neymar em 2019, mensagem de Mbappé e mais

PSG hoje: torcedor agredido por Neymar em 2019, mensagem de Mbappé e mais

Neymar, Mbappé e Messi movimentam os bastidores do Paris Saint-Germain

Por Paulo Foles em 18/10/2022 20:05 - Atualizado há 2 anos

Foto: Srdjan Stevanovic Getty-Images

O PSG joga apenas na sexta-feira (21), mas o dia de hoje (18) foi movimentado. Neymar, Kylian Mbappé e Lionel Messi, as principais estrelas da equipe, estão envolvidos em alguns episódios extracampo. O brasileiro está em fase de julgamento com a Justiça na Espanha, o argentino ainda dá o que falar pela transferência do Barcelona para Paris e o francês “tirou a paciência” dos donos do clube; veja as principais notícias:

Torcedor agredido por Neymar em 2019 faz denúncia contra o PSG

Anos atrás, Neymar se envolveu em uma grande polêmica: ele agrediu um torcedor após jogo do PSG contra o Rennes, pela Copa da França. Ele foi provocado nas arquibancadas e partiu para cima de um homem.

O torcedor agredido por Neymar resolveu denunciar o PSG nesta terça-feira (18). Ele alega que foi prejudicado após a divulgação de sua identidade no Twitter e apresentou uma queixa.

O argumento no caso é que “após a divulgação da sua identidade, ele foi detido na rua, a clientela do seu restaurante caiu, pessoas passaram em frente à sua casa e o ameaçaram”.

Donos do PSG cansaram de Mbappé

De acordo com informações do jornal “L’Equipe”, algumas atitudes de Mbappé fizeram a alta cúpula do PSG “perder a paciência”. Ele renovou com o clube de Paris até 2025, mas vem tendo declarações e movimentos estranhos nas últimas semanas. A diretoria se sente “traída” pelas palavras do jogador francês.

Caso Messi na justiça

Juan Bronco, um dos advogados do grupo de sócios do Barcelona, acusa irregularidades na negociação de Messi com o PSG. Ele alega “falta de igualdade para competir no mercado de transferências”.

Neste cenário, o Tribunal Geral da União Europeia realizou uma audiência para analisar possíveis mudanças no fair play financeiro. O movimento pode mudar algumas questões no futebol europeu.

Presidente do Real Madrid revela como o clube tentou contratar Neymar

“Sabia do interesse pela direção esportiva do Real Madrid. Não participe de nenhuma negociação. Em 2011, o Real Madrid fez uma oferta ao Santos por Neymar. Acho que era de 45 milhões de euros. É a única oferta que consta nos arquivos do Real Madrid”, revelou Florentino Pérez, que foi uma das testemunhas no julgamento do jogador, nesta terça-feira (18).

Na época, o brasileiro optou ir para o Barcelona, onde fez história com Lionel Messi e Luis Suárez. No entanto, outras informações surgiram no dia de hoje: o empresário André Cury desmentiu os valores apresentados pelo presidente do Real Madrid e disse:

“Em julho de 2013, o Real Madrid oferecia uns 150 ou 160 milhões de euros. O Real pagava muito mais a Neymar”, cravou ele. Esses valores, segundo o jornal “Sport”, seriam divididos da seguinte forma: salário de Neymar, comissão para o pai (e empresário) e uma multa de 40 milhões de euros ao Barcelona.

Mbappé manda recado para Benzema

Karim Benzema foi o grande vencedor da Bola de Ouro. O astro do Real Madrid fez temporada histórica pelo Real Madrid e ficou com o troféu. Kylian Mbappé, companheiro de seleção francesa, mandou um recado para o atacante: “Parabéns irmão. Merecia!”. O jogador francês do PSG ficou em sexto na lista final.

Neymar sai em defesa de Vinícius Júnior

O ex-Flamengo ficou em oitavo no ranking dos melhores do mundo da Bola de Ouro, o que gerou revolta por parte dos brasileiros. Neymar usou as redes sociais para criticar a posição do amigo:

“Benzema merecido, craque!! Agora o Vini Jr estar em 8º não dá! Mínimo entre os três”, disse Neymar.

Sair da versão mobile