Home Futebol PSG: Mbappé ultrapassa Neymar na artilharia do Campeonato Francês; veja a disputa

PSG: Mbappé ultrapassa Neymar na artilharia do Campeonato Francês; veja a disputa

Dupla do PSG tem mais de 50% do quantitativo dos gols anotados pelo clube em 17 jogos já realizados na temporada

Por Cido Vieira em 25/10/2022 13:18 - Atualizado há 2 anos

Divulgação

Desfalque no último final de semana no confronto diante do Ajaccio, pela Ligue 1, o atacante Neymar perdeu o posto de líder na artilharia da competição. Isto porque, o camisa 7 Kylian Mbappé anotou dois tentos no triunfo de 3 a 0, fora de casa, e chegou aos 10 gols convertidos em 11 jogos realizados.

O brasileiro agora aparece na segunda colocação, com 9 tentos marcados, mas ainda segue como o jogador com o melhor desempenho em participações de gols. São 16, ao todo, contra 15 do companheiro Lionel Messi, e 12 de Mbappé.

Do trio, Neymar é o que tem mais jogos no PSG, mas possui a menor minutagem dentro das quatro linhas. Messi aparece com 967, contra 881 de Mbappé, e 829 do atacante brasileiro.

No ranking geral de gols computando outras competições, o camisa 7 chegou aos 14, contra 12 de Neymar, enquanto Messi aparece com nove.

ARTILHARIA LIGUE 1

1º Mbappé – 10 gols

2º Neymar e Jonathan David – 9 gols

4º Moffi – 8 gols

5º Lacazette, Terrier e Balogun – 7 gols

NEYMAR E PSG NA CHAMPIONS

Nesta terça-feira (25), às 16h (de Brasília), o time francês recebe o Maccabi Haifa em confronto da quinta rodada da Champions League. Os comandados de Christophe Galtier jogam para sacramentar a classificação às oitavas e visam a manutenção no topo do Grupo H.

FICHA TÉCNICA: PSG x Maccabi Haifa

Uefa Champions League 2022/23
Grupo H – 5ª rodada

Data e horário:
 25/10/2022, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Parque dos Príncipes, em Paris (FRA)
Árbitro: Felix Zwayer (ALE)
Assistentes: Stefan Lupp (ALE) e Marco Achmüller (ALE)
Transmissão: SBT, TNT e HBO Max


PARIS SAINT-GERMAIN (Técnico: Christophe Galtier
)
Donnarumma; Hakimi, Sergio Ramos, Marquinhos e Bernat; Vitinha, Fabián Ruiz e Renato Sanches; Messi, Mbappé e Neymar.

Desfalques: Danilo Pereira (lesionado), Verratti (suspenso); Kimpembe e Nuno Mendes (dúvidas).

MACCABI HAIFA (Técnico: Barak Bakhar)
Cohen; Cornud, Seck, Batubinsika, Goldberg e David; Lavi, Mohamed e Chery; Atzili e Pierrot.

Desfalques: Sundgren, Haziza e Podgoreanu (lesionados).

Exit mobile version