PSG: Neymar lidera ranking de brasileiro com mais gols na Europa em 2022
Em grande fase na carreira, Neymar dá a volta por cima no ano e se renova para o sonho da Copa do Mundo
Crédito: Divulgação - PSG
Neymar se consolidou em 2022 após passar por turbulências com lesões e críticas da imprensa francesa. Em forma e focado, ele deu a volta por cima no ano e vive momentos de puro protagonismo no PSG. Apesar de alguns problemas extracampo, o brasileiro está em uma das melhores fases de sua carreira dentro das quatro linhas.
Após marcar o gol da vitória do Paris Saint-Germain neste domingo (16), em partida do Campeonato Francês contra o Olympique de Marselha, Neymar disparou ainda mais na lista dos brasileiros com mais gols na Europa neste ano. Ao todo, ele soma 22 em 30 jogos, quatro a mais do que o segundo colocado. Vinícius Júnior, estrela do Real Madrid, está em terceiro; veja a lista:
1- Neymar (PSG) – 22 gols em 30 jogos
2) Evanílson (Porto) – 18 gols em 41 jogos
3) Vinícius Júnior (Real Madrid) – 17 gols em 40 jogos
4) Gabriel Jesus (Manchester City e Arsenal) – 13 gols em 32 jogos
4) Roberto Firmino (Liverpool) – 13 gols em 33 jogos
6) Danilo (Ajax e Feyenoord) – 12 gols em 21 jogos
6) Rodrygo (Real Madrid) – 12 gols em 40 jogos 10 –
8) Richarlison (Everton e Tottenham)- 10 gols em 31 jogos
A imprensa europeia especula que a relação entre Neymar e Mbappé não é das melhores nos últimos tempos. Dentro de campo, os dois permanecem tendo bons momentos juntos. Na semana passada, surgiu a notícia que o francês teria o desejo de deixar Paris em breve.
Sobre a relação do dois, o treinador do PSG, Christophe Galtier, foi claro em entrevista recente: “Quando falamos de associação, estamos no jogo, aí certamente estamos nas relações humanas. Estou surpreso de sempre repetir a mesma coisa para vocês. Desde que cheguei, tudo o que vivi no vestiário do PSG são coisas normais na vida de um vestiário. Nada me surpreendeu. Nada me preocupa”, ressaltou ele.
“Os jogadores querem ter sucesso juntos. Eles competem, às vezes em seu desempenho. Temos grandes campeões, com personalidade, ego. Mas temos um vestiário muito bom. Eu entendo e aceito a discrepância entre o que você percebe e o que eu experimento. Mas a realidade do vestiário não é nada disso”, completou o comandante do PSG.

