PSG pensa em duas estratégias para negociar Neymar em breve
“Empréstimo ou até mesmo buscar uma via de saída extravagante”, garante jornal sobre possibilidade de Neymar deixar Paris
Foto: Divulgação/PSG
O jornal “El País” trouxe novas revelações dos bastidores no PSG. Kylian Mbappé renovou em maio deste ano até 2025 e se tornou, definitivamente, o ponto focal do projeto ambicioso do clube de Paris. Sendo assim, algumas questões polêmicas com Neymar começaram a surgir semana após semana.
A situação dos pênaltis, a relação distante dos dois e o “jogo de egos” tomam conta do PSG, que até faz boa temporada dentro das quatro linhas, mas segue convivendo com diversos problemas com suas estrelas. A reportagem informa que há estratégias para negociar Neymar em breve:
“O plano do clube, dizem, consiste em conseguir um empréstimo ou até mesmo buscar uma via de saída extravagante. ‘Aqui levam meses estudando como pagar a Neymar a maior rescisão da história do esporte, cerca de 300 milhões de euros’, disse uma pessoa que trabalha para o PSG”, relata o “El País”, nesta quarta-feira (19).
Neymar ja foi ligado a alguns clubes da Premier League, especialmente Chelsea e Newcastle United. Qualquer negociação pelo ex-Santos não é simples; ele tem 30 anos e um dos maiores salários do mundo. O brasileiro foi comprado pelo PSG em 2017, por 222 milhões de euros, recorde do futebol mundial. O camisa 10 já teve ótimos momentos na França, mas as lesões e os “quases” na Champions League são os pontos negativos, além, claro, das polêmicas extracampo.
O veículo diz que parte da alta cúpula do PSG entende que a presença de Neymar é um dos motivos que “impede o crescimento da equipe”. Para esclarecer o que foi especulado por semanas, o jornal afirma que Mbappé nunca exigiu a saída do brasileiro, mas também não se opôs.
O “Marca”, da Espanha, revelou que Mbappé busca sair do PSG em breve, o que foi negado pelo jogador francês. Enquanto os bastidores do clube seguem com alguns atritos, a equipe busca evoluir dentro de campo para buscar o sonho da Champions League. O treinador Christophe Galtier reclamou da imprensa recentemente:
“Me dou conta de que jogo após jogo, coletiva após coletiva, falamos um minuto de futebol em uma entrevista de 10 ou 15 minutos. E qualquer coisa que eu diga vocês não acreditam e escrevem o contrário. Eu digo que está tudo bem, estamos unidos, e escrevem o contrário”, desabafou o treinador do PSG.

