PSG: veja quais são as equipes capazes de contratar Mbappé
Atacante francês teria pedido para deixar o PSG em janeiro. Porém, quem conseguiria arcar com os custos da transferência?
Reprodução/Site do PSG
A janela de transferências de janeiro na Europa pode acabar com uma grande mudança. De acordo com a imprensa francesa nas últimas semanas, o atacante Kylian Mbappé está decidido a deixar o Paris Saint-Germain na virada do ano.
O motivo para essa mudança de visão foi a existência de ‘bots’ para difamar o jogador. O diretor Luís Campos, inclusive, teria entendido o descontentamento do atleta da seleção francesa.
Lamari Faysa, mãe de Mbappé, chegou a compartilhar uma mensagem de torcedores em que dizia que “está acontecendo uma campanha de difamação para o afastar” o atacante de 22 anos de idade.
“O PSG dizer que não nos conhece é incrível. Tudo isso foi uma estratégia global posta em prática em conjunto com o departamento de comunicação do clube”, explicou Frédéric Geldhof, ex-diretor da Uréputation, agência responsável pelas diversas contas críticas nas redes sociais supostamente contratadas pelo clube.
Apesar da renovação histórica meses atrás, colocando o francês como grande pilar do projeto de futuro do clube, o PSG está ciente que o atleta deseja deixar o elenco no primeiro mês de 2023. Porém, segundo o jornal ‘Le Parisien’, o atacante só deve conseguir uma nova equipe na metade do ano.
Quem pode contratar o Mbappé, do PSG?
Neste sábado (15), o jornal ‘Marca’, da Espanha, listou as três equipes com chances de arcar com os custos da contratação de Mbappé.
A primeira é o Real Madrid, atual vencedor da Liga dos Campeões. Entretanto, o clube de Florentino Pérez não deve ir atrás do atacante depois de ser recusado na última janela de transferências.
Mbappé estava perto de se transferir para o time de Madri, mas preferiu aceitar a oferta milionária do Paris Saint-Germain. O novo contrato o colocou como jogador mais bem pago do futebol mundial.
Vice da Liga dos Campeões, o Liverpool também apareceu como uma opção na publicação do jornal. Inclusive, o PSG teria decidido facilitar uma saída em janeiro caso o destino seja a equipe de Jurgen Klopp, na Inglaterra.
Porém, após gastar com Darwin Nuñez e Luis Diaz, os Reds não irão assumir uma dívida tão alta neste momento. Em recentes entrevistas, o técnico alemão chegou a afirmar algumas vezes que o Liverpool não ultrapassará o “teto” de pagamentos mesmo necessitando de reforços após início abaixo na temporada.
Por fim, o último clube citado na lista do jornal ‘Marca’ foi o Manchester City. Mesmo extremamente feliz com o resultado imediato com Haaland, o time inglês, na visão da publicação espanhola, não teria problemas para investir em Mbappé.
“No caso do [Manchester] City, não seria irracional pensar também em contratar o francês e, assim, formar um atacante dos sonhos”, destacou a publicação.

