PSG x Benfica: Mbappé abre de pênalti na Champions em meio à polêmica; assista
Paris Saint-Germain garante classificação em caso de triunfo diante do Encarnados no Parque dos Príncipes, pela Champions
Alex-Grimm - Getty Images
Alvo de sucessivas polêmicas no PSG, o atacante Kylian Mbappé abriu contagem para o PSG diante do Benfica nesta terça-feira (11), em Paris, pela 4ª rodada da Liga dos Campeões. Aos 37 minutos da primeira etapa, Bernat recebeu passe na ponta esquerda e ao puxar para o drible foi derrubado.
Protagonista de um entrevero com Neymar no início da temporada justamente por conta da titularidade nas cobranças de pênaltis, o camisa 7 chamou a responsabilidade e bateu no canto direito, deslocando o arqueiro do Benfica: 1 a 0 PSG. A vitória parcial vai levando o time de Paris às oitavas de final do torneio de forma antecipada.
Durante toda a primeira etapa de jogo, a geradora de imagens do duelo na Champions League destacou Mbappé. O craque francês foi assunto de destaque na mídia internacional por supostamente ter dado um ultimato de saída no PSG para o Real Madrid, situação que desmentida pelo diretor de futebol do clube, Luis Campos. O fato é que o cenário do jovem francês tem ficado cada mais insustentável nos bastidores.
BOLA DE UM LADO, E GOLEIRO DO OUTRO 🙅♂️⚽️ Mbappé deslocou Vlachodimos e abriu o placar para o PSG no Parque dos Príncipes #ChampionsNoSBT pic.twitter.com/MSq4x31Igk
— SBT Sports (@sbt_sports) October 11, 2022
FICHA TÉCNICA: PSG x Benfica
Data e horário: 11/10/2022, às 16h (de Brasília)
Local: Parque dos Príncipes, em Paris (FRA)
Onde assistir: SBT, TNT e HBO Max
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
PSG (Técnico: Christophe Galtier)
Donnarumma; Ramos, Marquinhos e Danilo; Hakimi, Vitinha, Verratti e Bernat; Sarabia, Mbappé e Neymar
Desfalques: Lionel Messi, Nuno Mendes, Renato Sanches e Presnel Kimpembe (machucados)
BENFICA (Técnico: Roger Schmidt)
Vlachodimos; Bah, Silva, Otamendi e Grimaldo; Florentino e Enzo Fernández; Draxler, Rafa e João Mario; Gonçalo Ramos
Desfalques: David Neres, Lucas Verissimo e Felipe Morato (machucados)

