Real Madrid adota estratégia para dar “chapéu” no PSG e fechar com Endrick
Clube merengue está de olho no atacante e vem traçando plano para fechar contratação
Fabio Menotti - Palmeiras
Maior promessa do futebol brasileiro na atualidade, Endrick, antes mesmo de estrear pelo time principal do Palmeiras, entrou na lista de gigantes da Europa. Segundo o jornal Sport, a diretoria do PSG ofereceu 20 milhões de euros (R$ 105 milhões) para fechar com o jogador, quantia que foi recusada pelo Verdão. Neste cenário, o Real Madrid acompanha a situação e possui um trunfo para vencer a concorrência do time francês.
De acordo com o periódico Marca, o plano traçado pelo clube merengue envolve movimentos silenciosos. Ainda que nenhuma oferta tenha sido feita ao Alviverde, a gestão de Florentino Pérez, inicialmente, quer ganhar a preferência do estafe de Endrick para, logo depois, avançar com uma proposta. Sendo assim, existe uma vantagem em relação aos demais pretendentes do jovem.
“A equipe merengue se move silenciosamente. Não há acordo, mas é verdade que a entidade madridista tornou-se muito próxima do jogador e da sua comitiva.”, revelou o veículo.
Endrick, de 16 anos, entra num jogo do Brasileirão e em 12 minutos dá tudo isto ao desafio!
— O Fura-Redes (@OFuraRedes) October 23, 2022
Este menino do Palmeiras é 🔥 pic.twitter.com/ZU1GLZ2QNb
Além disso, é mencionado que um profissional do Real virá ao Brasil para acompanhar o desempenho de Endrick. Como os dirigentes adotam cautela, a avaliação é que o Palmeiras, assim como o estafe do atleta, não irá fechar nenhum negócio de maneira precipitada. Dessa forma, a tendência é que a disputa siga ocorrendo nos próximos meses.
“Agora é hora de decidir se apresenta ou não uma oferta ao Palmeiras. O resultado virá nos próximos dias, quando um técnico do Real Madrid viajará a São Paulo para verificar, ao vivo, que o jogo de Endrick continua a derrubar portas apesar dos seus 16 anos.”, finalizou o diário.
Caso consiga fechar a contratação de Endrick, o jogador só poderia desembarcar na Espanha em 2024. Neste contexto, o mesmo plano aplicado com Vinícius Júnior, que atuou no time B antes de ser integrado ao elenco principal, pode ser feito com a joia do Verdão.

