Home Futebol Real Madrid: Toni Kroos detona escolha do Catar para sediar a Copa do Mundo 2022

Real Madrid: Toni Kroos detona escolha do Catar para sediar a Copa do Mundo 2022

O jogador alemão, que defende as cores do Real Madrid e se aposentou da seleção da Alemanha, voltou a criticar a escolha do país sede para a Copa do Mundo de 2022

Por Lucas Perillo em 14/10/2022 09:52 - Atualizado há 3 anos

MacNicol/Getty Images

A Copa do Mundo de 2022 está chegando. Marcada para começar no dia 20 de novembro, às 13h, com o duelo entre Catar, país sede, e Equador, a competição foi alvo de muitas críticas por ser realizada no país asiático. O jogador do Real Madrid Toni Kroos se pronunciou sobre o país sede e se mostrou contra a realização da Copa do Mundo no país da Ásia.

“Sou totalmente contra a Copa do Mundo no Catar. A designação desse país foi um erro das federações. Mas seria errado eu esperar que os jogadores não jogassem”, declarou o jogador.

No ano passado o jogador também comentou sobre a Copa do Mundo no Catar

“Os trabalhadores imigrantes são submetidos a dias sem descanso com uma tórrida temperatura de 50ºC, sofrem de má nutrição, sem água potável e temperaturas loucas. Todos estes pontos são absolutamente inaceitáveis. Acho errado que este torneio tenha sido dado ao Catar”, declarou o jogador sobre a Copa do Mundo.

“Será que um boicote serviria para melhorar as condições de trabalho? Eu acho que não. O futebol sempre desperta extrema atenção. Seja antes do torneio ou durante ele”, disse, se referindo também à outros problemas frequentemente apontados, como “o fato de que a homossexualidade é uma ofensa criminal no país”, completou o jogador alemã sobre a realização da Copa do Mundo no Catar.

Dinamarca também se posicionou contra o Catar 

A Hummel, fornecedora do material esportivo da Dinamarca, para a Copa do Mundo de 2022, se posicionou contra o país sede em comunicado.

“Com as novas camisas da seleção dinamarquesa, queríamos enviar uma mensagem dupla. Eles não são apenas inspirados pelo Euro 92, em homenagem ao maior sucesso do futebol dinamarquês, mas também um protesto contra o Catar e seu histórico de direitos humanos. É por isso que atenuamos todos os detalhes das novas camisas da Dinamarca para a Copa do Mundo, incluindo nosso logotipo e divisas icônicas. Não queremos ser visíveis durante um torneio que custou a vida de milhares de pessoas. Apoiamos a seleção dinamarquesa o tempo todo, mas isso não é o mesmo que apoiar o Catar como nação anfitriã. Acreditamos que o esporte deve unir as pessoas. E quando isso não acontece, queremos assumir”, declarou a fornecedora do material esportivo da Dinamarca.

Exit mobile version