Jornal: Real Madrid deixa recado sobre possibilidade de tirar Endrick do Palmeiras
Clube merengue vem acompanhando evolução do garoto, mas problema pode acabar dificultando contratação
Cesar Greco - Palmeiras
Destaque na vitória do Palmeiras sobre o Athletico, duelo em que marcou dois gols, Endrick voltou a ser falado na imprensa internacional. Capa do jornal Marca, o atacante pode ser alvo de uma oferta do Real Madrid, que acompanha sua situação no Verdão. Ciente que o PSG pode articular um acordo com o time paulista, a gestão de Florentino Pérez decidiu entrar de forma séria na disputa.
“Se não o contratarmos, alguém virá para fazer isso. Se achamos que vai ser o que pretende, temos que contratá-lo”, afirmou uma fonte consultada.
Recentemente, os pais de Endrick estiveram na Espanha e o Real Madrid estabeleceu o primeiro contato com a família do atacante. Desde então, os laços ficaram mais próximo e o clube, neste momento, seu desempenho será observado por um representante da equipe espanhola, que virá ao Brasil assistir aos jogos do Palmeiras contra Fortaleza e Cuiabá.
“Nos próximos dias, o Real Madrid, sabendo que o que a família viu durante a visita a Madrid foi positivo e que o jogador gosta da possibilidade, vai enviar uma oferta ao Palmeiras para garantir a contratação de Endrick“, cravou o diário.
Com a aproximação do PSG, o diário Sport afirma que o Palmeiras recusou uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 106 milhões) dos franceses. De forma inicial, o Verdão pode abrir conversas com uma oferta de 40 milhões de euros (R$ 213 milhões) na mesa, valor que o Real Madrid estaria disposto a pagar.
🚨| Portada del @marca: El Real Madrid ya ha decidido fichar a Endrick, y pronto hará una oferta por la perla brasileña de 16 años. #rmlive pic.twitter.com/RB7f2yDoFH
— Real Madrid CF 🇪🇸 (@RealMadrid_GO) October 27, 2022
Apesar do cenário favorável, o estafe de Endrick se preocupa com a possibilidade do Real Madrid contratar Haaland para substituir Benzema. Como o norueguês teria status de titular absoluto, o brasileiro ficaria sem espaço, situação que não é bem vista. Por conta disso, existe uma prioridade que o atacante do Palmeiras, no momento de desembarcar na Europa, chegue com condições de brigar pela titularidade.
“Eles não têm nada contra o norueguês, mas quando Endrick puder desembarcar na Europa, Haaland terá apenas 24 anos, ou seja, todo o futuro pela frente. Eles acreditam que uma vez que o atacante está na Europa o que ele precisa é terminar os treinos, se adaptar ao futebol do velho continente e isso só pode acontecer com minutos e confiança”, relatou o periódico.

