Home Extracampo Real Madrid: Rodrygo já recebeu conselho de Sampaoli, técnico rival na LaLiga

Real Madrid: Rodrygo já recebeu conselho de Sampaoli, técnico rival na LaLiga

Craque brasileiro trabalhou com técnico argentino no Santos

Por Bruno Bravo Duarte em 21/10/2022 18:08 - Atualizado há 3 anos

Ivan Storti / Santos

Rodrygo, que vive um excelente momento na LaLiga, terá a oportunidade de enfrentar o seu ex-técnico, Jorge Sampaoli, neste sábado. O time do craque, Real Madrid, enfrentará o Sevilla, que é comandado pelo treinador argentino. Apesar da disputa em campo, os dois trabalharam juntos em 2019.

Na ocasião, Sampaoli comandava o Santos e Rodrygo era um dos destaques do Peixe. Com apenas 18 anos de idade, o jogador já estava negociado com o clube Merengue e era um dos preferidos do argentino.

“Aprendo muito, converso nos treinamentos. Sempre me dá dicas, golpes e melhoro a cada dia. Óbvio que vou jogar melhor a cada jogo. Com a inteligência dele, não tem como não evoluir”, declarou Rodrygo, na época em que jogava pelo Santos.

Ainda na época do Santos, Jorge Sampaoli utilizou de sua experiência para orientar Rodrygo. O técnico já tinha comandado o Sevilla e aconselhou o jovem, que estava de transferência para o Real Madrid.

“Conversou comigo e disse para me empenhar muito pois tudo que passa aqui vai encontrar lá. Se estiver preparado, vai encurtar caminho. Falou de intensidade no treino, reagir rápido depois de perder a bola. São essas as coisas que vão encurtar meu caminho para a adaptação lá. A gente respeita muito pela história, por tudo que fez. Acompanhei muito no Chile e temos muito respeito, sempre vamos parar para ouvir. Se falar para correr para fora do campo, vou correr. É o Sampaoli dizendo (risos)”, afirmou.

A dupla também foi responsável por bons números pelo Santos. Sem o técnico argentino, Rodrygo anotou 12 gols e quatro assistências em 57 jogos. Nos seis meses sob o comando de Sampaoli, o atacante entrou em campo 20 vezes e garantiu cinco tentos e quatro assistências.

Rodrygo no Real Madrid

Rodrygo deixou o Santos em 2019 e ganhou notoriedade com a camisa do Real Madrid, onde obteve grande evolução. O brasileiro foi um dos principais pilares da equipe na campanha do título da Champions League, em 2022.

Já Sampaoli conseguiu levar o Santos para o vice-campeonato do Brasileirão Série A, atrás do Flamengo. Antes do retorno ao Sevilla, o treinador argentino comandou o Atlético-MG e o Olympique de Marselha.

“Treinar com o Real Madrid é um pouco como ir para Harvard, trabalhar com Benzema, Modric. Todos são grandes jogadores. Rodrygo é muito lúcido consigo mesmo, evita problemas. Tem ótima qualidade, sempre foi habilidoso na frente do gol”, declarou Sampaoli, em entrevista ao jornal AS.

Real Madrid e Sevilla se enfrentam neste sábado, no Santiago Bernabéu, as 16h de Brasília. Enquanto os Merengues lideram a LaLiga com 28 pontos, o Sevilla ocupa a décima segunda posição com 10 pontos.

Exit mobile version