Home Futebol Real Madrid: Rodrygo e Militão conseguem passaporte europeu e podem abrir caminho para Reinier

Real Madrid: Rodrygo e Militão conseguem passaporte europeu e podem abrir caminho para Reinier

Real Madrid está com a situação resolvida de Rdorygo e Militão em relação à cidadania europeia; Reinier pode ser reintegrado ao elenco

Por Fabrício Carvalho em 29/10/2022 12:20 - Atualizado há 2 anos

Real Madrid

Informações divulgadas inicialmente pela ESPN neste sábado (29) indicam que o Rodrygo e Éder Militão conseguiram passaportes brasileiros. Com isso, todos os jogadores do Real Madrid estrangeiros possuem dupla cidadania.

Cabe ressaltar que Vinícius Júnior havia conquistado cidadania europeia no dia 5 de setembro, situação que poderá afetar Reinier, meia emprestado ao Girona e que ficou marcado pela passagem no Flamengo.

O brasileiro ex-Flamengo não possui passaporte europeu e não poderia entrar em campo pelo Real Madrid anteriormente devido ao limite de extracomunitários. No entanto, a situação agora é diferente e o meia pode atuar pelo Real Madrid.

Outro jogador do elenco do Real que terá situação facilitada é Takefusa Kubo. O japonês está emprestado a Real Sociedad, mas em 2023/24, pode ser integrado ao elenco do técnico Carlo Ancelotti.

Real Madrid e uma nova postura no mercado da bola

Cabe ressaltar que o Real  não estava buscando jogadores estrangeiros nas últimas justamente pelo limite de extracomunitários, mas com a situação resolvida, a postura na janela de transferências em janeiro deverá ser diferente.

São três vagas de extracomunitários libertadas, significando que mais jogadores estrangeiros devem ser contratados para encorpar o elenco de Ancelotti.

Exit mobile version