Home Futebol Real Madrid tem queda de rendimento e jornal aponta cinco motivos para isso

Real Madrid tem queda de rendimento e jornal aponta cinco motivos para isso

Real Madrid somou apenas um ponto nos dois últimos jogos

Por Rafael Alaby em 31/10/2022 15:39 - Atualizado há 2 anos

Denis Doyle / Getty Images

A sequência invicta do Real Madrid neste início de temporada foi interrompida na última terça-feira com a derrota para o Red Bull Leipzig (3 a 2), fora de casa. pela Champions League. Já no domingo, a equipe voltou a decepcionar com o empate por 1 a 1 contra o Girona, pela La Liga. A queda de rendimento dos merengues gerou críticas na imprensa espanhola.

O tradicional jornal “Marca” apontou cinco motivos para o fraco desempenho do Real nos dois últimos jogos. Veja abaixo:

1 – Fragilidade defensiva do Real Madrid

O jornal destacou que o Real tomou três gols contra o Leipzig, e concedeu um punhado de chances ao rival. Diante os alemães, Ancelotti fez mudanças significativas no sistema defensivo, colocando Lucas como lateral-direito, Nacho como zagueiro, e Rüdiger como lateral-esquerdo.

2 – Dependência de Benzema

Sem Benzema, com fadiga muscular, o Real ficou excessivamente previsível, com forte dependência de Vini Jr.

“Sem Benzema, o Real perde a capacidade de associação por dentro, área que ele se entende muito bem com Rodrygo, e até a capacidade de gerar jogadas nas posições mais recuadas, às quais o francês muitas vezes cai para iniciar os ataques”, escreveu o jornalista.

3  – Proximidade da Copa do Catar

Jogadores estão mais precavidos para não colocarem em risco a participação na Copa do Mundo no Catar.

“A excepcionalidade de uma Copa do Mundo no meio de uma temporada é um dos principais fatores, senão o mais decisivo, no futuro de uma temporada atípica na história do futebol mundial”.

4 – Rotação curta

Ancelotti optou por rotação limitada, com a partida contra o Leipizig tendo quase força máxima.

“A primeira derrota da temporada mostrou que o plano B do treinador italiano está longe de ser suas primeiras opções em termos de desempenho. Na defesa, apenas Rüdiger está se mostrando sólido o suficiente para ameaçar a defesa típica do italiano. No ataque, apenas Asensio conseguiu mostrar minimamente a cabeça numa linha em que Hazard (nem um minuto contra o Girona) e Mariano desempenham papéis absolutamente residuais.

5 – Pernas pesadas

Real Madrid tem sentido a maratona de jogos. Foram nove partidas disputadas em apenas 28 dias.

“Uma carga física que deve ser regulada tendo em conta as necessidades da equipe… e sem perder de vista, mais uma vez, a participação da maioria dos jogadores do plantel no Mundial que começa em 20 de novembro”, encerrou.

Exit mobile version