Vitória contra o Barcelona na LaLiga mostra sucesso na campanha do Real Madrid
Time espanhol venceu clássico e se isolou na liderança; resultado é mais uma prova do sucesso do modelo de gestão da equipe
Reprodução/Instagram/realmadrid
A vitória recente contra o Barcelona foi a “cereja do bolo” do bom momento vivido pelo Real Madrid. O clube espanhol chegou a 14 jogos invicto em competições oficiais e deixa claro que a temporada tem sido um completo sucesso.
O time espanhol tem passado por uma profunda reestruturação em seu elenco com relação ao plantel que foi multicampeão na década passada. Jogadores como Cristiano Ronaldo e Sérgio Ramos saíram e liberaram espaço para o investimento em outros atletas em crescimento.
Nesse meio tempo, o Real Madrid optou por negociar estrelas como Reguilón, Achraf, Odegaard e Casemiro para contratar craques jovens como Rodrygo, Vinícius Jr., Camavinga e Tchouameni. Além desses, chegaram jogadores consagrados como Alaba e Rudiger.
A reestruturação tem sido um completo sucesso e, mesmo com atletas como Kroos e Modric ainda atuando como titulares, o clube tem uma cara nova e continua sendo uma das maiores forças mundiais no futebol.
Segundo o jornal “Marca”, por trás do sucesso do Real Madrid há um modelo que funciona e prevê que os jogadores cheguem para aderir a algo que funciona, de forma a ninguém estar acima do grupo.
Os jogadores que decidem atuar no time espanhol, o fazem com essa premissa, por que desejam estar ali. O comportamento inverso, de vir somente por dinheiro, está descartado e isso é uma mensagem clara a jogadores que usam isso como motivação. O exemplo citado pelo jornal é justamente Mbappé, que não poderá atuar no Real Madrid caso não mude a sua atitude.
Real Madrid líder na LaLiga
Nessa temporada, baseado no modelo que vem funcionando dentro do Real Madrid, a equipe alcançou novamente a liderança do campeonato, superando em pontos o rival Barcelona. O time espanhol é o atual campeão e é o favorito a se manter com o título, ainda mais devido a oscilação da equipe de Xavi.
Na vitória no clássico do último domingo, os gols foram marcados por Benzema, Valverde e Rodrygo. Os dois últimos são exemplos da nova geração que vem se formando no Real Madrid. Valverde, em especial, tem sido muito elogiado e deve ser um dos mais importantes jogadores da seleção do Uruguai na Copa do Mundo.

