Home Futebol Chelsea informa diagnóstico e Reece James deve ser ausência na Copa do Mundo 2022

Chelsea informa diagnóstico e Reece James deve ser ausência na Copa do Mundo 2022

Lateral-direito se machucou em jogo na Champions League e exames confirmaram péssima notícia

Por Bruno Romão em 15/10/2022 18:19 - Atualizado há 3 anos

Divulgação - Chelsea

Destaque do Chelsea e componente da promissora geração inglesa, Reece James deve perder a Copa do Mundo. Neste sábado (15), através de comunicado oficial, o clube londrino confirmou o resultado dos exames feitos no joelho do atleta. Por conta da lesão sofrida contra o Milan, na Champions League, o lateral-direito ficará fora dos gramados por dois meses, motivo pelo qual deve ser uma baixa importante na Inglaterra para a disputa do torneio de seleções.

Após a lesão no joelho sofrida em nosso jogo fora de casa contra o Milan, Reece recebeu tratamento do departamento médico do Chelsea e visitou um especialista neste fim de semana. Após consulta entre todas as partes, Reece agora passará por um programa de reabilitação e deverá ficar fora por oito semanas.”, informou a nota.

Apesar do cenário desfavorável, Reece James afirmou que não desistiu de disputar a Copa do Mundo. Porém, como a estreia da Inglaterra está marcada para 21 de novembro, em jogo diante do Irã, sua recuperação precisaria ocorrer em tempo recorde.

“A corrida contra o tempo começou… Mas não vamos desistir.”, escreveu.

Sem Reece James, Gareth Southgate terá à disposição Kieran Trippier e Alexander-Arnold como principais opções na lateral-direita da Inglaterra. Peça importante do Manchester City, Kyle Walker, que atua como lateral-direito e zagueiro, passou por uma cirurgia depois de sofrer uma lesão na virilha na perna esquerda e também deve perder a Copa do Mundo.

Presente no grupo B da Copa do Mundo, a Inglaterra, além do Irã, vai encarar País de Gales e Estados Unidos. Com jogadores importantes, a equipe busca encerrar um longo jejum de títulos no torneio, já que o único título foi conquistado em 1966.

Sair da versão mobile