Série C: Remo acerta com ‘Rei do Acesso’ e prepara anúncio oficial
Ex-técnico de Vasco, Atlético-GO e Chapecoense, Marcelo Cabo é o favorito de Fábio Bentes para comandar o clube paraense em 2023
Samara Miranda/ Remo
Após analisar e descartar alguns nomes, o Clube do Remo definiu seu alvo para o cargo de técnico e avançou nas conversas com um sonho antigo da diretoria azulina: Marcelo Cabo, demitido em agosto da Chapecoense.
O Torcedores.com apurou que o presidente Fábio Bentes passou o último final de semana tendo sucessivos contatos com o treinador. Após algumas rodadas de negociações, as partes acertaram tempo de contrato, salários e premiação.
Na conversa, Fábio Bentes apresentou o projeto esportivo do clube para a próxima temporada. O ‘entendimento sobre Série C’ alimentou o sonho azulino de contar com Marcelo Cabo em 2023.
Últimos clubes de Marcelo Cabo
2022: Chapecoense
2022: CRB
2021 – 2022: Atlético-GO
2021: Goiás
2021: Vasco
O clube terá um calendário cheio no ano que vem, onde a prioridade é Série C do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Remo também irá disputar o Campeonato Paraense, a Copa Verde e a Copa do Brasil.
A eliminação precoce na terceirona ainda reverbera no Baenão. Nos bastidores há o entendimento que o clube demorou a agir no mercado, quando demitiu Paulo Bonamigo. E errou na contratação de Gerson Gusmão que não fez bom trabalho à frente do Leão.
Ainda segundo apurou a reportagem, Fábio Bentes ofereceu a Marcelo Cabo um contrato até dezembro de 2023. Além disso, autonomia total para reformular a comissão técnica, indicar e dispensar jogadores que não se encaixarem na sua filosofia de trabalho.
Títulos conquistados por Marcelo Cabo
2022: Campeonato Alagoano
2020: Campeonato Goiano
2020: Campeonato Alagoano
2019: Campeonato Alagoano
2018: Campeonato Alagoano
2016: Campeonato Brasileiro da Série B
O acordo ainda não foi oficializado porque há um ponto de divergência. Marcelo Cabo exige a inclusão de uma cláusula que o libera de ressarcir o Remo caso receba proposta para comandar uma equipe da Série A do Campeonato Brasileiro.
A cláusula da “discórdia” está sendo analisada pelo departamento jurídico do Remo e, principalmente, por Fábio Bentes que se mostrou contra, no momento, a inserção do termo aditivo que beneficiaria exclusivamente o treinador.
Vale destacar que o Remo chegou a procurar outros treinadores antes de abrir conversas com Marcelo Cabo. O clube ouviu ‘não’ do técnico Geninho, ex-Athletico Paranaense e Corinthians, e chegou a especular a contratação de Josué Teixeira e Marcelo Fernandes.
Acessos conquistados por Marcelo Cabo
2016: Com o Atlético-GO da Série B para Série A
2018: Com o CSA da Série B para a Série A
2021: Com o Goiás da Série B para a Série A
Marcelo Cabo iniciou a carreira de treinador no Bangu em 2004. No entanto, ganhou projeção nacional onze anos depois à frente do Ceará. Seus principais trabalhos foram no Macaé Esporte, Atlético-GO, CSA, Vila Nova e CRB.
No ano passado foi contratado para comandar o Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, ele foi demitido no decorrer da temporada em virtude dos maus resultados do time na competição.
Em 2010, Marcelo Cabo foi auxiliar-técnico de Dunga na Copa do Mundo da África do Sul. Ele também exerceu a função, quando Marcos Paquetá, ex-treinador de Flamengo e Botafogo, comandou a seleção da Arábia Saudita de 2007 a 2008.

