Renato anuncia planos para os jovens do Grêmio e faz convite para o zagueiro Neuton
Confira mais alguns detalhes da coletiva de imprensa de Renato Portaluppi após o empate do Grêmio com o Bahia
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Após o empate em 1×1 com o Bahia, na Arena, neste domingo, pela Série B, o técnico Renato Portaluppi foi perguntado sobre a utilização – ou falta dela – de alguns jovens jogadores na equipe. Ele lembrou se tratar de um momento decisivo da competição, mas adiantou ter um plano envolvendo os garotos mantidos no plantel.
Renato prometeu usar um time repleto de garotos, até como forma de observação, assim que o clube garantir matematicamente o acesso à Série A. Isso pode ocorrer, dependendo de resultados, já contra o Náutico no próximo domingo, 16h, fora de casa.
Assim, restariam duas partidas para Renato testar os jovens do Grêmio: contra a equipe do Tombense, fora e também o Brusque, em casa, fechando oficialmente o calendário de 2022 para o tricolor.
Renato convida Neuton para ir ao CT do Grêmio
De forma trágica, por conta de um grave acidente de carro no norte do RS na última semana, o ex-zagueiro gremista Neuton perdeu a sua esposa. Renato o dirigiu no próprio Grêmio em 2010 e fez questão de dar um recado em sua coletiva:
“Antes de mais nada, queria mandar um abraço e meus sentimentos para o Neuton, que foi meu jogador aqui no Grêmio. Infelizmente teve um acidente grave na família, com a perda da esposa. Sei que nessas horas é muito difícil achar as palavras. Eu tenho uma consideração muito importante por ele”, disse Renato, em sua primeira resposta, antes de terminar:
“É difícil esse momento, Neuton, mas se possível você pode passar lá no CT que você vai ser bem recebido, vai ter um abraço não só meu, mas do grupo do Grêmio. É o que a gente pode fazer nesse momento”.


