Home Futebol Renato desmente “fake news” da semana do Grêmio e responde se quer Douglas Costa em 2023

Renato desmente “fake news” da semana do Grêmio e responde se quer Douglas Costa em 2023

Técnico Renato Portaluppi tratou de vários temas do Grêmio durante coletiva de imprensa dada nesta sexta-feira

Por Eduardo Caspary em 14/10/2022 12:59 - Atualizado há 3 anos

Foto: Reprodução/Imagens de divulgação

Focado na partida diante do Bahia, domingo, a partir das 16h, na Arena, pela Série B, o Grêmio tem tido uma semana inteira dedicada a treinamentos e a delegação já começa a concentração na noite desta sexta. Durante os últimos dias, circulou a informação de que o grupo teria feito um churrasco no CT visando relaxar o clima decisivo, algo negado por Renato Portaluppi em coletiva.

“Falaram que a gente fez churrasco essa semana. Não teve churrasco nenhum, nem se cogitou. Não é hora. Tudo tem hora certa. O dia que tiver eu vou falar. Até porque aí o torcedor pode pensar: ‘Mas isso é hora pra churrasco?’. E ele tem toda razão. Não é. Por isso estou dizendo que não teve nada disso nesta semana”, declarou Renato, antes de falar da importância do próximo jogo.

“O Bahia é um adversário difícil. Um adversário direto. Só depois do jogo que vamos pensar no jogo do Náutico, na matemática. Nesse momento mais do que nunca o torcedor tem que estar presente para juntos conquistarmos um grande resultado que nos deixará perto de subir”.

AO VIVO | Coletiva com Renato Portaluppi - 14/10

Renato gostaria de ter Douglas Costa no Grêmio?

Em 2021, Renato Portaluppi saiu pouco antes da chegada de Douglas Costa ao Grêmio. Agora, volta e meia circulam notícias que dão conta do interesse do jogador em voltar ao clube – atualmente, ele defende o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.

Renato, quando perguntado do assunto, fez elogios ao atleta, mas lembrou que nem ele próprio sabe se estará comandando o Grêmio em 2023, embora seja o preferido dos candidatos à presidência:

“Douglas Costa é um grande jogador. Todo nome de jogador que tem saído é mentira. Quem inventa ou não inventa não me interessa. Não tem nada a ver com o clube. Não tem presidente ainda. Quem está falando com os jogadores? O roupeiro? Eu não sei se vou ser o treinador. Qualquer nome que estiver sendo vinculado ao Grêmio é mentira”, despistou.

Porém, Portaluppi deixa claro novamente que o Grêmio é seu clube do coração e que gostaria, sim, de permanecer por mais um período:

“É logico que eu quero ficar. É clube do meu coração. Primeiro tem que botar o clube na Série A. Tem muitas coisas a serem discutidas. Mas não pra ser falado agora. Depois de subir, presidente definido, é outra conversa. Depois das eleições vemos se vamos conversar”, finalizou.

Exit mobile version