Renato elogia Diogo Barbosa e cita até Jean Pyerre para explicar orientação no Grêmio
Confira mais detalhes da coletiva dada pelo técnico Renato Portaluppi depois de Grêmio 2×0 CSA dentro da Arena
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Satisfeito com a vitória do Grêmio, mas ainda evitando fazer contas para o acesso, o técnico Renato Portaluppi aprovou bastante a atuação de Diogo Barbosa, autor de assistência para o gol de cabeça de Diego Souza no segundo gol do 2×0 contra o CSA. Em coletiva, o treinador gremista celebrou ter tanto Diogo como Nicolas como opções no setor:
“Não só o Diogo Barbosa. O próprio Thiago Santos, o Lucas, eram jogadores que a torcida não estava muito satisfeita. Eu não quero saber do passado. Quando eu cheguei disse que o torcedor tinha que abraçar o grupo do Grêmio e o torcedor abraçou. O Diogo veio jogando porque o Nicolas estava machucando e ele vem jogando muito bem. Tem dado assistências, criado e jogado bem. Importante ter esses jogadores na mesma posição. O Nicolas também é muito bom jogador. Independente de quem comece, quem ganha com isso sou eu”, comentou Renato.
Diogo voltou ao time exatamente nesta partida, já que cumpriu suspensão durante a derrota de sexta-feira passada, por 2×1, para o Sampaio Corrêa, fora de casa. O Grêmio é o 2° colocado com 56 pontos na Série B e volta a jogar sábado, 16h30, fora, frente a Londrina.
Renato cita Jean Pyerre
Uma das escolhas de Renato que está se mostrando acertada é a liberdade para Lucas Leiva no meio de campo. Pisando na área do adversário, ele fez mais um gol neste jogo contra o CSA em situação semelhante ao que fez contra o Sport, também na Arena, no duelo anterior.
Renato, na entrevista, reforçou que pede constantemente para Lucas pisar na área, assim como muitas vezes pedia para Jean Pyerre – hoje no Avaí – em seus tempos de Grêmio.
“É um jogador bastante inteligente. Muito dinâmico. Ele pisa na área, era algo que eu cobrava muito do Jean Pyerre. E o Lucas Leiva consegue isso de pisar na área. Faz muito bem o 5º homem de meio de campo”, citou Renato.
Veja mais falas de jogadores gremistas após a recente vitória:



