Home Futebol Renato M. Prado revela time que precisa se preocupar em final de Corinthians x Flamengo

Renato M. Prado revela time que precisa se preocupar em final de Corinthians x Flamengo

Com final entre Corinthians x Flamengo na Copa do Brasil se aproximando, Renato Maurício Prado ligou alerta para equipe antes da decisão

Por Danilo Lacalle em 07/10/2022 09:50 - Atualizado há 3 anos

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - AUGUST 09: Pedro of Flamengo fights for the ball with Giuliano of Corinthians during a Copa CONMEBOL Libertadores quarter final second leg match between Flamengo and Corinthiansat Maracana Stadium on August 9, 2022 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)

Corinthians e Flamengo chegam para a final da Copa do Brasil em momentos semelhantes. As equipes, pensando já na decisão, passaram a oscilar no Brasileirão Série A e não vêm de bons resultados recentes. O Rubro-Negro venceu o Bragantino por 4 a 1 na penúltima rodada, mas tinha perdido duas, anteriormente, e empatou por 0 a 0 com o Internacional. Já o Corinthians, que vencera o Cuiabá, chegou a empatar em 2 a 2 com o lanterna Juventude.

Os resultados recentes, inclusive, passaram a frustrar a torcida do Flamengo, conforme a decisão contra o Corinthians fosse chegando. E para o jornalista Renato Maurício Prado, o empate do Rubro-Negro não é de criar preocupações. Mas o do Timão, sim.

“É compreensível a frustração de parte da torcida do Flamengo, que esperava uma grande vitória, para chegar ao primeiro confronto contra o Corinthians, na Neo Química Arena, cheio de moral. Mas o empate em 0 a 0 com o Inter não é motivo suficiente para duvidar da performance dos cariocas nas finais. Se alguém teve algo para se preocupar foi o Corinthians, que também atuou completo contra o lanterna do campeonato e ficou no empate em 2 a 2”, afirmou Renato Maurício Prado, em sua coluna do Uol Esporte nesta quinta-feira (6).

Com chances de título remotas no Brasileirão Série A, o Corinthians é o atual 4º colocado da tabela, com 51 pontos, enquanto o Flamengo figura na 5ª colocação, com 49. E Renato Maurício Prado avaliou como pode ser a primeira partida da final da Copa do Brasil entre as equipes, com o Timão precisando levar um bom placar ao Maracanã e decidir o título no Rio de Janeiro.

“Dificilmente, Vitor Pereira repetirá uma retrancas como as de Mano e Scolari, no primeiro jogo da Neo Quimica Arena. O Corinthians precisa vencer em casa, para sonhar com o título, no Maracanã. E isso pode facilitar o trabalho de Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Gabriel e Pedro. Cassio é mais goleiro que Bento e Keiller. Mas precisará pegar tanto quanto eles, para evitar os gols de um dos ataques mais mortíferos do continente”, completou Renato Maurício Prado, em sua coluna do Uol Esporte.

Exit mobile version