Home Futebol Rivais fazem petição para banimento de Haaland da Premier League ‘por ser um robô’

Rivais fazem petição para banimento de Haaland da Premier League ‘por ser um robô’

Atacante que participou ativamente da vitória sobre o Copenhagen na Champions League vive fase goleadora no Manchester City

Por Wemerson Ribeiro em 06/10/2022 11:40 - Atualizado há 3 anos

Reprodução / Instagram

A ótima fase vivida pelo atacante norueguês Erling Haaland dentro dos gramados virou motivo de preocupação para os rivais do Manchester City. E enquanto o craque não para de balanças as redes adversárias, os torcedores dos outros times encontraram uma alternativa bem-humorada para tentar barrar a sua sequência.

A solução encontrada pelos adeptos das demais equipes na Inglaterra foi abrir uma petição online pedindo pelo banimento do jogador das partidas na Premier League. A apelação que rapidamente alcançou a marca de quase um milhão de assinaturas chamou a atenção pela sua justificativa: “Queremos sua remoção porque ele é um robô”.

E essa não foi a única solicitação do tipo que movimentou os rivais na internet nas últimas horas. Em outro apelo, os apaixonados pelo futebol foram além e pediram pelo afastamento de Haaland não só da principal liga doméstica como também de todas as competições da Football Association na Inglaterra: “É simplesmente injusto”, alegaram.

Haaland, a máquina de gols do Manchester City

As duas petições, claro, não passavam de brincadeiras organizadas por torcedores que temem pelo que o norueguês pode fazer com os seus respectivos clubes de coração. Até o momento, o craque que foi contratado como reforço nesta temporada já tem impressionantes 14 gols e duas assistências em apenas oito jogos na Premier League.

O show mais recente de Haaland aconteceu na tarde de ontem (6) na vitória por 5×0 contra o Copenhagen na 3ª rodada da fase de grupos da Champions League. Com dois tentos anotados, o astro chegou ao seu quinto nesta edição da competição da Uefa e já lidera a lista de artilheiros à frente de Sané, do Bayern, com quatro.

Sair da versão mobile